ÍNTIMA ANÁLISE

Te vi vestida e nua, Andei pelo sol e `a lua, Olhando a sua imagem Por detrás da maquiagem. Mas, mesmo vendo assim O seu coração de carmim, Ainda não consegui decifrar, De verdade, se é capaz de amar? Pois, nas pérolas das atitudes Que elencam todas as virtudes, Ainda não senti ocorrer a catálise Para a minha íntima análise. E, pelas sendas esotéricas Das pedras lisas e esféricas, Ainda não pude bem te conhecer Para deixar o meu amor acontecer...

****************************************

Muito obrigado ao poeta Jacó Filho pela bela interação.

PELO TEMPO BURILADO

Polidos pelos rios da existência, E perdendo rudez pelos desgastes, A alma sonha com a excelência, Mas o prazer manda que se afaste... A clareza que não sinto Prende-me ao labirinto... Mas todas luminescências, Serão, para que não falte, Polidos pelos rios da existência, E perdendo rudez pelos desgastes...

****************************************

Vilmar Donizetti Pereira
Enviado por Vilmar Donizetti Pereira em 15/06/2023
Reeditado em 17/06/2023
Código do texto: T7814204
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.