A NOSSA HISTÓRIA DE VIDA

Nada melhor do que se dispor para contar a própria história e fazer com que ela sirva como um maravilhoso testemunho de vida, sabendo que ela de alguma forma constitui o que somos no presente.É pelos fatos de nossa história que aprendemos a nos conhecer e, muitas vezes, a não repetir os mesmos erros do passado. As nossas escolhas futuras também são embasadas, ainda que de forma mínima, em nossas vivências do pretérito, sendo portanto um componente de nossas motivações do agora. No entanto, a nossa história não é só feita de erros; ela é também um caminho percorrido de sonhos, projetos, amizades, amores e descobertas que sempre tem a nos ensinar. Qualquer um que queira viver a liberdade da sabedoria de vida, tem ao seu alcance o palco de sua história para testificar os significados de suas idas e vindas, encontros e desencontros, em face dos acontecimentos que enriquecem, marcam e singularizam a historicidade de cada ser humano.

Alessandro Nogueira
Enviado por Alessandro Nogueira em 14/06/2023
Reeditado em 27/06/2023
Código do texto: T7813675
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.