Atualidade

Nos dias atuais tenho visto que a quantidade de pessoas depressivas, estressadas, angustiadas, perdidas e infelizes tem aumentado de forma drástica; tenho visto pessoas serenas surtadas, pessoas controladas instáveis e pessoas centradas que perderam a linha.

Tenho visto muitos casais em pé de guerra, muitas amizades a berlinda, muito emprego em xeque, e uma enxurrada de críticas a todo instante.

Tenho visto um número grande de pessoas que questionam se o problema é ela mesma ou seriam os outros, outras tantas tentam lidar com esses problemas de uma forma autodidata e alguns poucos buscam recurso profissional.

Vejo que muitos estão desnorteados, ainda não entendem o que está acontecendo, estão vivendo no modo autômato.

Seria esse o resultado das redes sociais onde tudo é lindo, romances, viagens, carros, casas, ostentações e ao depararmos com a realidade percebemos que a vida é dura?

Seria o causador de tudo isso a sociedade digital em que nos vemos inseridos, em que tudo é dinâmico, acelerado e capitalista?

Seria efeito rebote desse período de pandemia?

Ou talvez seja efeito do aumento da rotação da terra?

Quiçá seja a falta de diálogo entre as pessoas, ou aquele passeio em família, ou aquele momento a dois sem nenhuma tecnologia permeando o relacionamento.

Talvez o que falta para essa geração digital seja a analogicidade dos relacionamentos, ocultar das redes aquilo que deve ser aproveitado pelo coração.

A Pozzebon
Enviado por A Pozzebon em 14/06/2023
Reeditado em 20/06/2023
Código do texto: T7813331
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.