Montanha GIF - Download & Compartilhe em PHONEKY

A MONTANHA X

 

 

 

- O mundo vai mudar, as pessoas vão mudar e isto é tão real que já está acontecendo em cada canto do planeta, é a questão da globalização.

- mudanças acontecem a todo instante, porque não dizer a cada nanosegundo.

- Mas, como dizia antes: E a montanha ainda está lá. Mas, nós não estamos.

- É uma questão bastante filosófica, porque se nós não estamos é porque nós mudamos e se mudamos é porque nos modificamos.

- Tudo na vida é só questão de análise e se uma situação não é plenamente resolvida, isto pode acarretar uma aglomeração de problemas e estes, muitas vezes podem e devem ter soluções imediatas. Pendências dessa natureza pode trazer sérias consequências na vida cotidiana.  

- Não é só questão psicológica, isto pode trazer sérias e danosas feridas literalmente falando.

- O processo de construção da nossa   identidade e da nossa personalidade passa por estes meandros.

- Tudo é questão de análise.

- Se no final de tudo, a análise foi bem sucedida e o processo de construção personificador foi ao final dado como completo, a persona está em pleno vigor e fixadamente adequada.

- Entender como tudo ocorre, é uma fase crítica e ao mesmo tempo sobeja. Pois, tudo está realmente muito completo, cheio e pleno.

- Na realidade, o mundo é uma verdadeira roda moinho, assim sendo comparado.

- Tudo gira e nada fica parado. E nós também literalmente rodamos em círculo. Às vezes, rodamos em círculos e nem sempre paramos no mesmo lugar.

- Isto acontece porque, a vida continua e ela é uma eterna mudança. A cada nanosegundo ficamos mais velhinhos e nunca iremos perceber as mudanças, pois, ela é gradativa.

- Por isto, temos nossos espelhos e nos vemos a cada instante e não dá tempo de perceber as mudanças em nossos semblantes.

- Esta é a verdadeira sabedoria divina, vamos envelhecendo aos tiquinhos e não dá tempo de perceber todas as mudanças.

- O que seria do mundo se nós de repente olhássemos no espelho e deparássemos com uma cara estranha, isto seria uma catástrofe, talvez, levaríamos um tremendo susto e não iríamos acreditar nesta mudança tão radical.

- Mas, como disse antes, Deus é infinitamente sábio e deixa as coisas acontecerem gradativamente sem que possamos perceber.

- Transformações são evidentes  e normais. Na natureza, tudo acontece também assim.

- Não podemos imaginar e nem nos vermos nos tempos da era dos Pterossauros ou Dinossauros. Não podemos imaginar que possamos passar a viver em épocas de dois mil anos antes de Cristo. Não nos adaptaríamos àquela época. Seria muito estranho para nós que somos do futuro.

- Viver na montanha é o segredo. Lá tudo ainda está presente, ela não mudou, somente nós mudamos.

- Esta é a chave da montanha, nada mudou.

 

 

Abraços ej...!!!  

 

 

 

 

Ejedib
Enviado por Ejedib em 12/06/2023
Reeditado em 13/06/2023
Código do texto: T7811674
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.