O Sol do Sul, O Escuro do Norte...

O Sol do Sul, O Escuro do Norte...

E, O Sol se Pôs...

Numa tarde nublada, chuvosa, festejando o nono dia, de um nono ciclo, onde viver era fundamental para o menino, adulto em seu tempo, mas, adolescente em momentos pontuados da questão ousar, nem imaginava, que, veria o sol nascer...

Era 14:45 do mesmo dia, quando escalando sua rotina diária, viu-se em um trem, em direção a fronteira dos seus sonhos, embora lhe fosse real, em nada, conseguia livrar-se da ilusão imposta pela mente cansada. Ao descer, ficou de frente a uma abóbada de onde com clareza, viu ao longe reluzir a clara imagem dela, clareando a escuridão emitida por ele, não tinha como ter a noção exata deste ver, não teria como saber a profundidade desse sentir, contudo, com a certeza de quem conquista, ele sabia do calor emitido entre os corpos...

Naquele instante seguinte, o sol raiou, era linda, trazendo em seu vestir, o negro da minha alma, que, embora reluzente, adorava o negro das matizes. A surpresa era uma arma vista neste personagem, então, ele a abordou, se abraçaram, trocaram olhares, gesto, e, carinhos, seguindo o Trem Azul...

Os dias foram incompletos, com uma completa emoção, vinhos, sucos, caldos, cafés nas manhãs, coco, entre outros deleites diários da sublime alimentação. Risos, passeios, visitas a antigas forças do lugar, noites encantadas com sons afáveis finalizando com uma dança igualmente desigual a tantos que um dia pensaram em ousar...

Porém, sempre depois de um perfeito raiar, vem em seguida um se pôr. Chegou a hora, pegaram o trem de volta a fronteira, se olharam, acenaram, em silêncio diziam tudo, ou, nada, diante do rolar daquela escada, pensamentos completavam a sinfonia do sentir conhecido por seus autores, desconhecidos pelo que liam, misteriosos à aquela duas almas que ontem nasceram, em certos dias foram tão presentes, mas, o retorno era visivelmente escritos em cada passagem por onde seus passos marcaram, um cenário único para grafar nas paredes da nossas memórias...

Agradeço ao sol do sul, por essa troca, onde o escuro norte, escreveu uma história ao anoitecer...

Texto: O Sol do Sul, O Escuro do Norte...

Autor: Osvaldo Rocha Jr.

Data: 11/06/2023 às 10:25

Osvaldo Rocha Jr
Enviado por Osvaldo Rocha Jr em 11/06/2023
Reeditado em 11/06/2023
Código do texto: T7810889
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.