Troca do dia...

 

       Passam das zero horas e mais um sábado disse-me adeus... Oras a pouco o sono caia-me, mas a insistência em assistir um bom filme em cartaz na Netflix afugentou-o.

       Um copo de leite quente e um cigarro fumado na janela da lavanderia despertou-me o desejo de escrever, há muito não tenho escrito e isto em mim não pode morrer.

       Desligado o aparelho vejo meus amores dormirem tranquilos, a cama de casal sempre compartilhada em três, eu, esposa e a nossa gatinha "Sofie"... Oras os filhos criamos para o mundo em época certa cada qual faz a sua vida e família e nos surpreende com netos.

       Sinal que o barco continua navegando e que o barqueiro ainda não pediu o seu tostão.

       Graças a Deus pela troca do dia e pelos meus olhos vislumbrarem tanta beleza ao redor.

       Certamente as englobadas preocupações nos assolam, mas; existe uma saída para tudo... São existentes ângulos diferentes para ponderarmos situações que nos são cabíveis de resoluções, nesta nossa passagem pela terra e ainda para o que nos parece impossível a Fé derradeira presente no DNA humano inserida pelo próprio Criador.

       Áh!... Certamente alguns dirão: Há controvérsias! Mas aí o problema já não é meu caríssimo leitor, o acreditar ou não seja na fé ou no Criador, ou como concebem ou digerem, também é questão de ângulos e resultados a serem alcançados.

       Eu sou grato pela troca do dia, grato pelos meus olhos e pernas, pelo oxigênio que me é dado, pelas minhas companhias e continuidade, aspirando à minha Ascenção e ficar maravilhado com o conhecimento eterno que nos é oferecido a todos que conseguem olhar e enxergar por ângulos ainda desconhecidos pela visão física.

       Veio aí a troca do dia, trazendo-nos troca de ideias, diante de uma tela de smartphone, inserindo-me a sonolência novamente, fazendo-me voltar ao leito com as minhas partes extras, vitais e importantes provindas pelo Criador.

       Muito obrigado!



... não era isto que queria escrever, mas fui levado a este texto, deixa prá próxima.🤷‍♂️


 

Maurício de Oliveira
Enviado por Maurício de Oliveira em 11/06/2023
Reeditado em 11/06/2023
Código do texto: T7810596
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.