Reencarnante

Reencarnar quase sempre é um choque para muitos espíritos. Assemelha-se ao medo da morte no mundo físico. A oportunidade de retornar à vida no mundo terra é um momento de tensão para o reencarnante, todos os tormentos das últimas passagens pelo planeta voltam ruidosamente à lembrança. A dor, que advém nesse momento importante da jornada, traz no seu bojo amarguras, ódios, tristezas e frustrações. Mas essa dor é, na verdade, o resultado da luta entre a ansiedade pelos antigos vícios e a consciências dos compromissos a resgatar. Livrar-se da dor significa livrar-se da vontade do espírito embrutecido querer ser único em relação aos demais. Esse apego será a origem do egoísmo, da vaidade e do orgulho, que juntos se transformarão em outros apegos. A dor, assim, não é uma realidade. No mundo da forma, a dor é apenas mais uma ilusão que nos lembra da - igualmente ilusória - matéria a qual estamos presos. Para permitir o desapego à matéria é que a dor acontece, para não darmos excessivo valor ao que nunca existiu. Talvez a verdadeira dor seja a procura da verdadeira identidade espiritual, uma lembrança perdida na nascente dos tempos.

Shri Shankara
Enviado por Shri Shankara em 09/06/2023
Código do texto: T7809496
Classificação de conteúdo: seguro