Dores

Acho que existem acontecimentos que funcionam como um teste pessoal sem sabermos. Sabe, quando você queria muito aquela faculdade, o emprego dos sonhos ou acredita que conheceu o amor da sua vida? Em questão de segundos, minutos ou horas tudo acaba errado. A faculdade recusa sua bolsa integral, você não passa naquela vaga de trabalho e a pessoa que você achou ser a certa acaba te rejeitando... Eu já falei muito sobre mudanças, escolher viver, mas e como superar as dores que abrem tantas feridas em nosso corpo quando escolhemos o caminho mais difícil?

Quando você sente que acabou tudo e não resta mais nada, restando somente a si e um grande vazio, aquele remorso e todos aqueles “e se desse certo?”. Infelizmente não deu certo e a maior dor que tentamos fugir durante esse período de tristeza é a famosa frase “essa é a vida", até aceitarmos essa verdade demora, dói, depois de aceitar, ainda sentimos raiva e após muito tempo se torna uma lembrança distante, um aprendizado e até mesmo uma memória nostálgica.

Não existe um caminho exato para lidar com esses momentos que sempre vão ocorrer em nossas vidas de maneira perfeita, sem dor ou ressentimentos, mas existe como não se abalar tanto. Se viver depende de nós, as nossas emoções e reações diante dela também dependem, certo? Às vezes em momentos difíceis o ateu vira crente, o crente vira ateu e ninguém se importa, pois quando estamos vulneráveis algumas coisas deixam de fazer sentido e outras começam a criar sentido. Essas escolhas podem ter ajudado a lidar com essa dor que tanto fugimos ou procuramos sempre nos relembrar. Depois de passar por esses momentos difíceis, olhe para frente, porque se olhar para o passado vai sempre reviver os mesmos sentimentos e memórias antigas e não vai ter espaço para o novo... E no fim quem sabe com o novo você possa reviver a sua esperança aguardando algo inesperado.

(Rafael Santos)