Loucura ou Sanidade?

Loucura ou Sanidade?

Ele chegou silencioso, cabeça baixa, sem notar nada ao redor, nem mesmo parecia buscar condução para lugar algum, caminhando devagar, e, pausadamente, sabia onde ir, sabia o por quê, talvez só não tivesse razão..

Eu, parecia ser a única pessoa a perceber aquele errante em sua penitencia interior, ele, virou-se devagar como se estivesse sendo manipulado por cordas invisíveis de um ventríloquo paciente. Sentou-se no banco, mas, não levantou a cabeça, e, nem mesmo os olhos, estava vazio, brigando entre a razão, e, a desilusão...

Pensei comigo!

Devo ir até lá?

Devo interromper o momento?

Devo ficar aqui, pois, nada tenho a ver?...

As horas passaram, em um determinado segundo, ele levantou a cabeça, seus olhos cheio de água, com a face entristecida, e, ao mesmo tempo implorando por ajuda, mas que, ninguém ouvirá. Olhou uma vez mais para a laje do subsolo na estação, como se estivesse olhando o céu na última tentativa de ser salvo, e,...

Nada!

Baixou de novo a cabeça, correndo a mão em direção do cós da calça, puxou um trinta e oito cano curto, nessa hora, os moribundos prestaram atenção, foi um corre, corre, pessoas caindo, pessoas gritando, pessoas apenas observando...

Chega a polícia fazendo mas alarde que as figuras naquela estação, chegaram ao rapaz, que, sentado continuava apenas olhando aquele que, daria fim a todo seu tormento em frações de segundo, respirou, e, foi ai que, segurando o revolver em vertical puxa o gatilho, seguido de um estrondo, e o corpo, com a cabeça voltada para trás, com os olhos arregalados fitando o céu de concreto e areia...

Nunca saberei por que! Nem mesmo, qual tristeza se abateu sobre aquele infeliz a esse ponto, mas, de certo, sei apenas, que, por esse motivo, tirou a própria vida, tornando-se mais um número...

Fico às vezes me perguntando, e, se eu estivesse ido lá, seria eu capaz de mudar o destino dele? Que palavras dizemos na hora de tais decisões?

Loucura ou sanidade?

Libertação ou troca de chaves?

Bem, agora jamais saberei!

Então, meu ônibus chega, pego-o me retirando da cena não de um crime, mas, de uma coragem com tamanha covardia...

Texto: Loucura ou Sanidade?

Autor: Osvaldo Rocha Jr.

Data: 06/06/2023 às 18:49

Osvaldo Rocha Jr
Enviado por Osvaldo Rocha Jr em 06/06/2023
Código do texto: T7807312
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.