A Importância de Acreditar em Si Mesmo

Um dia me perguntaram...

Qual cargo pretende?

Naquele momento, estava com medo. O mercado não estava favorável, eu era jovem e sem experiência. Escolher um nome de vaga poderia resultar em uma resposta ruim.

O recrutador, mais uma vez, me perguntou, agora em tom mais alto: Qual cargo pretende?

Pensei, pensei e pensei mais uma vez... e então, num pulo, saiu:

Diretor Geral...

O recrutador, com os olhos saltando, me olhou, abriu um largo sorriso e disse: Mas aqui está escrito no seu currículo: Ajudante Geral.

Eu olhei bem no fundo dos olhos dele e disse: Sim. Esse é o cargo inicial no qual pretendo ingressar.

Mas tenho uma pergunta para você: aqui não tem plano de carreira?

Moral da história: trace metas, faça seus objetivos se tornarem apenas degraus. Seja humilde, mas jamais se limite ou deixe alguém definir o que você realmente almeja.

Está na hora de acreditar em você mesmo e no seu potencial.

Jailson Barreto ~ Jotta

"Porque sou do tamanho daquilo que vejo, e não do tamanho da minha altura."

Carlos Drummond de Andrade.

Jotta Bê
Enviado por Jotta Bê em 06/06/2023
Código do texto: T7807120
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.