de dores...
...Só quem já sofreu pode entender o sofrimento de outra pessoa.
Conforme o Dr. Paul Brand, especialista em hanseníase que escreveu o livro " A DÁDIVA DA DOR" "... no escopo da existência do ser humano, a dor é necessária e,às vezes até
bem-vinda. Como no caso dos hansenianos, a ausência dos alertas da dor leva ao alastramento de pequenas infecções, que resultam de lesões incuráveis ou amputações ..."
À semelhança do que ocorre no âmbito físico, a ausência da dor emocional, também pode nos desfigurar espiritualmente.
No novo CD de uma jovem cantora portuguesa de nome Mariza,
tem uma música que contém uma frase arrebatadora: Neste mundo, somos todos sobreviventes, "amantes abraçados contra a morte não existe vida natural sem dor "
No meu caso penso que a dor aos poucos vai deixando lugar para a saudade, tomara, porque ainda esta muito difícil de suportar a dor da perda da minha irmãzinha. Sei que estou sendo egoísta, a dor é minha mas acredito que a dor é também dela nos vendo aqui a sentir tanta saudade.
"Pensar apenas ou desejar simplesmente, nunca levou ninguém a lugar nenhum. É necessário também a ação. Não há mal que sempre dure, nem bem que nunca termine. Lamentar uma dor passada no presente é criar outra dor e sofrer novamente."
Shakespeare
Estou tentando...