Nossa relação e nosso relacionamento com o TEMPO

A vida não é simples...

Não é fácil...

Mas vale a pena...

Vale a pena crescer...

Vale a pena conhecer pessoas, lugares, histórias...

Vale a pena buscar o conhecimento...

Seja sobre situações antigas da História do mundo...

Mas também buscar saber sobre acontecimentos da vida de pessoas do nosso tempo... aquelas que caminham ao nosso lado, num mesmo tempo de existência... ainda que os caminhos nos levem a diferentes rumos, por diferentes estradas...

Autoconhecimento também é fundamental...

O conhecimento gera e amplia o amor por nós mesmos e pelas demais pessoas... Ainda assim... Como é o amor correto? Alguém saberia dizer se existe uma receita para que todos, todas as pessoas do mundo, ao mesmo tempo, consigam tirar o máximo proveito do amor nas ações do seu dia-a-dia?

Sabemos como o aprendizado da teoria e prática nos conduzem a um melhor aperfeiçoamento na confecção de um bolo de chocolate... A gente não nasce sabendo... Nem mesmo os cuidados para não queimar as mãos quando precisamos retirar a forma de dentro do forno quente... Tudo isso chega a nós através da experiência...

Torna-se, então, mais simples com o passar dos anos...

Mas quantos anos?

De quanta(s) experiência(s) precisamos?

Compaixão... Empatia... Amor... Conhecimento...

Perdão... Não somos perfeitos!

Somos como as crianças, como bem nos alerta o compositor: "Nossos pais são crianças também!"

Por vezes, tentamos apressar as coisas... exigimos uma "perfeição" que não temos... e exigimos que os erros sejam reconhecidos... Mas todos estão com medo... Perdidos... Angustiados pela não aceitação das próprias falhas...

Mas é o mundo que temos...

Um mundo que deu saltos de evolução tecnológica e que também de humanidade tem buscado melhorar...

Uns com mais conhecimento a este respeito... e outros com menos conhecimento... Mas todos diante de um propósito em suas existências...

Desde a saída das cavernas que o homem passou a buscar a luz...

Mas são tantas as distrações que ainda se corrompe... se segura... se prende de conquistar a melhor versão de si mesmo... permitindo-se, muitas vezes, apenas um vislumbre do que poderia ser...

Mas chegará o dia em que se dará conta de perceber quem são os inimigos da sua paz e da sua real felicidade... Contemplará, então, com alegria as possibilidades e oportunidades que Deus sempre permitiu, através das inúmeras bênçãos que colocou em seu caminho...

E o amor irá florescer dentro do seu coração...

Amor por si mesmo e amor pelos semelhantes.

Pois o propósito é este...

Com nossos erros e acertos...

Não temos como fugir...

Não há motivo para se esconder, se diminuir e se encolher...

O tempo é para aprender !!

Claudia RS
Enviado por Claudia RS em 30/05/2023
Código do texto: T7801129
Classificação de conteúdo: seguro