89 ideias de Natureza Gifs | natureza, gifs, pintura do jardim

A MONTANHA III

 

Somente restou na memória aqueles bons tempos, que jamais sairão da memória e nunca mais voltarão.

- Mesmo ainda naquele tempo, depois da chuva, o bom mesmo era fazer uma pescaria. Tinham bagres, ferrerinha, piabas e outros peixinhos. Hoje tudo mudou, somente ficaram na lembrança, mas, nunca se extinguirão.

- Lembrar daquele passado é muito bom, parece que estamos lá naquele tempo.

- Não saimos do canto, mas, vamos em segundos até lá. É fantástico lembrar disso, maravilhoso.

- Coisa boa, coisa fantástica. Lembrar de coisas boas é sempre como um bálsamo benígno que vem amaciar nosso ego, enaltece o super ego e eleva o ID,

- Que maravilha!

- Outro dia sonhei que estava lá nesta montanha e vi que as nuvens se movimentavam com uma certa ligeireza. Faziam aqueles movimentos rápidos e de repente tudo fica azul escuro e vinham raios e trovões e após isto precipitava uma forte chuva. Que maravilha, sentir o cheiro de terra molhada, principalmente as primeiras chuvas de setembro por lá, cheiro de terra e mato queimado.

- Nunca mais, nunca mais, nunca mais haveremos de fazer o que fazíamos naquele tempo.

- Mas, tudo passa e o tempo com certeza, não para. A gente também na para e estamos sempre em constante movimento e tudo tão real.

- A vida continua e continua boa mesmo. Nós continuamos o mesmo, evoluimos, mas, a carga genética é predominante.

- Após muitos anos, a memória ainda está viva e volta e meia tudo retorna à tona.

- Pai, mãe, irmãos, tudo está guardado na memória. Mesmo que não me  guardem eu os guardo sempre.

- Revelar o que nunca foi revelado, segredos dos porões da alma, quase que perdidos nos labirintos do tempo.

- O calabouço das águas que escorrem, pesam e desarmam o monjolo e com o seu pilão amassam todos os sonhos e com os sonhos não lembrados fazem com que  as lágrimas derramas por nada, sejam apenas águas escorridas pelo rosto e sem nenhuma emoção aparente.

Pelo insulto ou pela dor aguentada e sentida, ficam as lições de vidas vividas. Se boas ou ruins estão por aí.

Os porões de nossas almas refugiam todos os nossos medos e segredos. Nem mesmo os subterfúgios nos deixam enganar e a vida continua boa e feliz.

Para que possamos adiar aquele sonho não sonhado e consequentemente não realizado, para que possamos ver aquele segredo ainda não revelado, para que vejamos o verdadeiro caminho e este caminho é a luz e esta luz só poderá ser Jesus.

Pois, tudo tem um fim, se teve início e meio, para tudo chegará, cedo ou tarde demais.

-Este é o fim deste...

 

 

ABRAÇOS EJ...!!!

Ejedib
Enviado por Ejedib em 30/05/2023
Reeditado em 31/05/2023
Código do texto: T7801060
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.