Desapego

Já não escuto mais canções de Marília Mendonça, o encanto se foi faz tempo...

Nada dura pra sempre, porque tudo que é vivo, um dia tem que morrer.

Meu amor hoje só dura uma noite, e nem é toda noite que aparece. Nem sei se pode ser chamado de amor, essa rotulação me cansa.

Aos poucos aprende-se a lidar com o desapego, que é moda nesta época. Como dizia Vinícius de Morais: " Que seja eterno enquanto dure...", e a maioria não dura muito.

Talvez porque ninguém se esforça para ser perfeito, e ainda assim busca a perfeição no outro.

Parece que se esqueceram, até mesmo ignoram, o fato de que ninguém é perfeito.

Procuram uma pureza impossível, um clichê visto apenas em conto de fadas, porque a realidade é bem diferente.

As pessoas têm apenas três motivos para se casar: o primeiro é por amor, o segundo é por interesse e o terceiro motivo, é para não ficar sozinho. Li essa frase não me lembro onde, mas nunca vi um exemplo tão objetivo e, pelo menos a meu ver, tão realista.

Por uma simples coincidência, as razões que levam as pessoas a decidirem se casar, são relativamente as mesmas que as mantém casadas.

Queria saber o que resta quando o desejo se acaba. Quando a vontade de estar com a pessoa, já não existe mais.

Admiro alguns casamentos felizes, que duram por muitas décadas, ainda que sejam raros .

Vejo casais que se mantém juntos por motivos bem distantes de amor.

Do mesmo modo que o amor de um casal é estampado em seus rostos, a ausência dele é também evidente.

Não se pode esconder a realidade, ainda que seja enfeitada por belas palavras.

Abreu Lima
Enviado por Abreu Lima em 26/05/2023
Código do texto: T7798148
Classificação de conteúdo: seguro