DISCIPLINA E RESPONSABILIDADE

Quase todos querem ser vitoriosos sem ter no seu ser as raízes profundas da autenticidade para não ir atrás de receitas fáceis de sucesso, e também boa parte das pessoas busca ser livre sem freios de respeito mútuo; assim como muitos perseguem desde cedo o luxo da vida boa que consiste em não fazer quase nada para a compaixão e a empatia social. No entanto, o que não deixa de ser uma catástrofe, bem pouco são os que aceitam pagar o preço da disciplina, da responsabilidade, do viver ético e de algumas abnegações para se atingir mais plenamente certos objetivos. As facilidades só existem quando se está disposto a violação dos direitos de outrem e do seu si mesmo, nutrindo a ilusão de que podemos ser bem sucedidos no sentido mais profundo da expressão com uma existência plenamente hedonista e sem uma lapidação constante em prol de nosso ser. A vida por si só não apresenta soluções fáceis; requer que a cada dia lutemos contra o nosso próprio mal interior e façamos o melhor para alinharmos a nossa liberdade com a responsabilidade; e a vitória contra certas condições com a consciência da disciplina em tudo o que fazemos na vida.

Alessandro Nogueira
Enviado por Alessandro Nogueira em 25/05/2023
Reeditado em 25/05/2023
Código do texto: T7797012
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.