COMO VEJO OS BONS RELIGIOSOS
O QUE VI NAS MINHAS RELAÇÕES COM RELIGIOSOS...
Na vida tive a chance de Conhecer padres, pastores, anciãos islâmicos, judeus e até membros ativos e seguidores do candomblé, kardecismo, messiânicos e budistas... Além de místicos de outras formas de crenças ou filosofias que tem como parâmetro a fé em Deus ou uma Energia positiva e boa do Universo.
Aqueles que percebi terem estudado, pensado e entendido sobre teologia e uma visão do bem e do mal de fato, Jamais fizeram críticas a outras religiões diferentes das suas crenças, ao contrário, sempre se dirigiam a membros de outras religiões como irmãos na busca da fé e do bem da humanidade.
Percebi que a pregação de divisão entre religiões ou antagonismos que podem gerar Violência e até inimizade, vem de espíritos humanos perturbados e que, de fato, não tem compreensão nem daquilo que tentam mostrar que seguem ...
Em todos que tem fé de Verdade em Deus, nos profetas e nos doutrinadores ou dirigentes de suas concepções de fé e religião ou Filosofia vi algo em comum: Todos querem viver em Paz e acreditam que a humildade e a Caridade junto com o Amor é o maior bem possível ao ser humano e lutam de fato para não se tornarem arrogantes.
Assim, percebi algo muito importante, nenhuma guerra , violência ou divisão de pessoas de um mesmo país e mesmo do Planeta vem dessas visões humanas elevadas de fato, vem da própria ganância e atraso do próprio ser humano. Todos estes contatos tem me ajudado a compreender melhor a realidade que vivemos hoje e as grandes possibilidades que ainda temos chance de construir no planeta um mundo melhor.
Também, com isso aprendi a não seguir orientação de falsos profetas que de fato, acabam dividindo pessoas e provocando guerras e insuflando ódio.
Que todos que pregam a Paz e um mundo mais evoluído tenham sucesso em sua missão de vida com muita Luz...
Manoel Vitório 25/05/2023