Faróis da Costeiras.

Faróis da Costeira.

Sou uma Nau navegando um pélago desconhecido, sem tripulação a cantar canções de mar, sem curso definido pela bússola em mãos, apenas, um possível brilho no horizonte...

Quando parti, nem os faróis da costeiras iluminaram o imenso manto d'água à frente, nenhum mamífero seguia-me à mostrar em quais correntezas deveras seguir o curso... Simplesmente nada!

Mesmo assim, icei as velas negras ao vento, este, até foi mais companheiro, soprava, ao mesmo tempo em quê sibilando, encorajou-me a seguir viagem.

Ao Bombordo, pensamentos de desilusões atracadas em portos perdidos, já a Estibordo, milhas a serem desbravadas com a promessa de terras novas, ou, naufrágio certo a beira MAR...

Navegando ainda próximo a costeira, observando o farol apagado, sem luz a zelar pela minha aventura, não sei onde irei além daquela linha imaginária, quê outros mares irão se apresentar após tantas calmarias, sim, até o momento não avistei tormentas, raramente uma, ou, duas nuvens, mas, sem nenhuma fúria da natureza, somente uma convidativa marola transpor o casco...

Diante de Netuno, dias, e, noites ainda ei de navegar, no peito, a sensação da adrenalina, e o, receio do improvável, na voz cantos vestidos com versos singelos, infantis, mas, verdadeiros, na miragem, praias com gaivotas sobrevoando os sonhos enfeitam os devaneios...

Aqui, deixo a epístola dos primeiros momentos redigido pela pena quê se auto escreve, e, lanço-te ao mar, para, a quem possa interessar essa garrafa à deriva.

Ass: Capitão...

Texto: Faróis da Costeiras.

Autor: Osvaldo Rocha Jr.

Data: 24/05/2023 às 17:10

Osvaldo Rocha Jr
Enviado por Osvaldo Rocha Jr em 24/05/2023
Código do texto: T7796689
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.