VERDADES ETERNAS DE ESTHER / SÉRIE XIV //LEIA A NOTA NO FINAL DO TEXTO

DEUS SEJA LOUVADO !

PELA FÉ TEREIS VITÓRIA!

“ CRISTO É NOSSO ABRIGO

NO TEMPORAL... NA TENTAÇÃO...

EM TODO O MAL! HINOS

********

"...NA SUA MISÉRIA, ELES GRITAM AO ETERNO; E ELE OS LIVRA DE SUAS ANGÚSTIAS...

ELE ENVIOU SUA PALAVRA E OS CUROU !!!!

ELE OS FAZ ESCAPAR DA COVA"

SALMO 107;19, 20

**********************************************************

VERDADES ETERNAS DE ESTHER SÉRIE XIV

TALVEZ OS INCONSCIENTES SEJAM FELIZES! TALVEZ! PORQUE OS QUE PENSAM, AI DE NÓS!, SE INQUIETAM E VERDADEIRAMENTE,CARREGAM A DOR DO MUNDO, NOS OMBROS! PARABÉNS PELO PROFUNDO, PARA AONDE NOS CARREGA COM SEU TALENTO, ECILA! DEUS A ABENÇOE!

PARA ECILA YLEUS EM “ OS OLHOS NO MUNDO “

**********************************************************

NUM MOMENTO TÃO MARAVILHOSO, EM QUE UM, MORRE NO OUTRO E UM, ESTÁ NO OUTRO, A POESIA É O PRÓPRIO MOMENTO. COM TODA A SUA FERVOROSA INTENSIDADE. E TODA A SUA RELAXANTE SUAVIDADE! LINDÍSSIMA INSPIRAÇÃO,MINHA QUERIDA GEISA! PARABÉNS! COMO VALE A PENA, VISITAR VOCÊ E LER SEUS TEXTOS POÉTICOS! UM GOSTO SEMPRE! DEUS A ABENÇOE ! BJ.

PARA GEISA ALVES EM “ PRIMAZIA”

*************************************************************************************

E DE REPENTE, A EMBRIAGUEZ SE INSTALA. E TUDO SE MISTURA, NUMA TEMPESTADE DE SENTIMENTOS. GESTOS...GRITOS QUE BUSCAM . A ESPERANÇA É UMA POSSIBILIDADE. TUDO O QUE SE QUER, É UMA RENOVAÇÃO. COMO SE A EXTINÇÃO DA DOR, PUDESSE TRAZER UMA PAZ. ORNADA DE SOLIDÃO NAS MANHÃS QUE DEIXARAM PRA TRÁS, A NOITE DE ANGÚSTIAS.*** SEMPRE INDO FUNDO, NAS MENSAGENS POÉTICAS! PARABÉNS! DEUS A ABENÇOE! BJ

PARA MARISA COSTA EM “ SOLIDÃO SEM DOR “

**********************************************************

BEM-AVENTURADOS OS QUE CARREGAM A ÍNDOLE AGUERRIDA! BEM-AVENTURADOS OS QUE NÃO FAZEM DAS PEDRAS ENCONTRADAS, ENTRAVES E ANGÚSTIAS! BEM-AVENTURADOS OS QUE FAZEM DOS PEDREGULHOS, SEIXOS E PEDRAS DE QUALQUER TAMANHO, UM MOTIVO DE POESIA E SABEM REVERTER OS OBSTÁCULOS EM PONTES E VIDA! PARABÉNS PELAS LIÇÕES QUE SUA POÉTICA DEIXA ENTREVER! DEUS O ABENÇOE!

PARA RAPHAEL L EM “ A AMAZONA”

**********************************************************

ACHO QUE SER FELIZ, É PRIORIDADE! E DEVEMOS BUSCAR QUANTO POSSAMOS, ESSA FELICIDADE! BEM-AVENTURADOS OS QUE, FORAM TOCADOS PELO AMOR! EM QUALQUER IDADE! ISSO É VIDA! É JUVENTUDE QUE CHEGA, QUANDO SE PENSAVA SER IMPOSSÍVEL, SE COMOVER COM AS DOÇURAS DE UM ENCANTAMENTO QUE JÁ NÃO SE ESPERAVA! AH, HOMENS E MULHERES, DESCEI DE VOSSAS MASMORRAS EMOCIONAIS! LIBERTAI-VOS DE VOSSOS EMARANHADOS, QUE VOS RETÊM E VOS AÇOITAM A ALMA! ABRI VOSSOS CORAÇÕES, ÀS DELÍCIAS DO DOCE BENQUERER! VINDE E VEDE O AMOR QUE QUER VIR! ACEITAI, ACOLHEI AS TERNURAS DO ROMANTISMO, DA PAIXÃO ! DECRETAI A VÓS MESMOS, A VIDA EM UNIÃO E HARMONIA E FASCINAÇÃO COM O AMOR QUE VOS CHEGAR! PARABÉNS, POETISA! BELO PENSAR, O SEU! DEUS A ABENÇOE! BJ.

PARA CARMEN CRISTAL EM “ AMOR E SEXO DEPOIS DOS 50 “

********************************************************************************************************

OU DE COMO VER BRILHO DE ESTRELAS, EM MEIO A CHUVINHAS DESPRETENSIOSAS! E/OU DE COMO OUVIR OS SEUS (DELAS, ESTRELAS) CANTOS DE AMOR E DOR, EM MEIO ÀS BRUMAS, QUE ESCONDEM OS CLARÕES DE LUA! PARABÉNS PELO SEMPRE PROFÍCUO E DELICADO ESBANJAR POÉTICO ! DEUS A ABENÇOE! BJ.

PARA MARISE CASTRO EM “ A CULPA É DA LUA “

***************************************************************************************************

A VIDA CINTILA, COM O AMOR, POETA! VOCÊ SABE DISSO! PARABÉNS PELO BELO SONETO! O AMOR, SINCERO E RECÍPROCO, NOS TRAZ O SOPRO DA PRIMAVERA! NOS VIVIFICA! NOS TORNA JOVENS OUTRA VEZ. E NOS PÕE DE PÉ! BEM-AVENTURADOS OS QUE, POR UM AMOR ASSIM, SÃO TOCADOS! SE NOS CHEGA, SEJAMOS SÁBIOS EM ACOLHÊ-LO! EU E MEU DALMO, FOMOS TOMADOS POR ESSA FORÇA MILAGROSA , ESSA ÁGUA REJUVENESCEDORA DO AMOR , ESSES AROMAS SUAVES, ESSAS CORES VIVAS E ESSE SABOR INDIZÍVEL, QUE TORNARAM A NOSSA VIDA, NUM MOMENTO QUE PARECIA SÓ, UMA LADEIRA ABAIXO, SE TORNAR UM CAMINHO, CHEIO DE COR E SABOR, SEM NENHUM GRIS. COMO VALEU, ESSE PRESENTE DO SENHOR! FELIZES, EU E MEU DALMO, POR VÊ-LO SE RECUPERANDO, JÁ EM CASA. SEU FILHO FOI MUITO GENTIL, NOS DANDO NOTÍCIAS. DEUS O PROTEJA!DEUS PROTEJA OS SEUS AMADOS !

PARA ANSILGUS EM " PARA QUE PRESSA?"

**********************************************************

É PRECISO SE MOVER NA FÉ E NA ESPERANÇA! E QUANDO MENOS SE ESPERA, EIS MAVIOSOS SONS INVADINDO NOSSO SILÊNCIO, DESEJÁVEL COMPANHIA PREENCHENDO NOSSA SOLIDÃO E O MUNDO A NOS CONVIDAR, PARA BAILADOS ENCANTADOS! É PRECISO CRER!!!!!!! DEUS A PROTEJA! BJ.

PARA GIOVANIA CORREIA EM “ ECO...”

*********************************************************

Bom dia, querida poetisa! Que Deus a Abençoe! Numa azul manhã assim, com pássaros cantando diante da exuberante Natureza assim! É bom buscar o apaziguamento dos nossos recônditos mais agitados, pedindo A Presença Augusta De Jesus, Meigo e Maravilhoso Amigo, Terno Irmão Que amamos... num dia assim, cheio de luz, que possamos lutar por um raio, pequeno que seja, dessa luz, para um reinício de solução e que essa claridade rompa as nossas superfícies, para atingir o nosso profundo eu. Que Deus nos Ajude! Beijos carinhosos da Esther.

Comentário para Zuleika

********************************************************

DIGAMOS QUE DESCREVESTE A SINA DO POETA!

O PENSAR FERVILHANDO...O CORAÇÃO ACELERANDO...A PAIXÃO CLAMANDO! SÃO OS VERSOS QUE NÃO QUEREM CONTINUAR APRISIONADOS. ELES PRECISAM ROMPER

MEDOS, INSEGURANÇA, DOR! ELES PRECISAM EXPLODIR NOS SILENTES MUNDOS, AS SUAS VERDADES, AINDA QUE PARA ISSO, SEJA PRECISO SANGRAR! PARABÉNS! DEUS TE ABENÇOE! BJ.

PARA ECILA YLEUS EM “ A POESIA QUE NÃO FIZ!”

*******************************************************

DESVENTURADO É AQUELE QUE APARENTA ALEGRIA, TENDO A DOR CALADA! AI DAQUELE QUE SE PRENDE A AMARGOS QUADROS E RUDES, POR ENFRENTAR OS AVESSOS CONSTANTES E APRISIONANTES! AI DO QUE SE LUDIBRIA SEM, CONTUDO, SE LIVRAR DA SAUDADE DA AMADA! PARABÉNS, POETA! UMA TEMÁTICA BEM TOCANTE! MAS O QUE SEMPRE NOS COLOCA EM ESTADO DE CONTENTAMENTO, É A QUALIDADE FORMAL DO SEU TRABALHO! UM GOSTO LER UMA OBRA DE ALTO NÍVEL! PARABÉNS! DEUS O ABENÇOE!

PARA DEWTON EM “ DESVENTURADO”

*********************************************************

UM FASCINANTE POEMA! E ASSIM É, PORQUE TRAZ LUZ, CARINHO, ALEGRIA EM NOITES VAZIAS, SORRISO BRILHANDO E O RISO DO GRANDE AMOR! TUDO ISSO E AINDA "O VENTO SEMEANDO CARINHO NO ECLIPSE AMOROSO DUMA FLOR!" BRAVOOOOO! PARABÉNS, MENINA GUERREIRA! DEUS A ABENÇOE! BJ.

PARA LUÍZA DE MARILLAC EM “FASCÍNIO”

********************************************

IMPORTANTÍSSIMO CONHECER O CAMINHO DE VOLTA! DEPOIS DE CUMPRIDAS AS FASES ANTERIORES, COMO É LIBERTADOR, COMO É COMPENSADOR, O MOMENTO DE VOAR! COMO A BORBOLETA QUE SE GESTAVA NAS PROVAS E AGRURAS, ENQUANTO LAGARTA! PARABÉNS ! DEUS A ABENÇOE! BJ.

PARA MARISE CASTRO EM “DA BORBOLETA EU QUERO APENAS O VOO”

******************** ************************************

MESMO QUANDO TUDO PARECE DESMORONAR...VALE A PENA LAVAR A MÁGOA, COM COPIOSAS LÁGRIMAS, EMPURRANDO-A ABISMO ABAIXO. E ISSO, PORQUE A ALMA SE ALIVIA E A MENTE PODE ENXERGAR MELHOR. SEMPRE, LA CALZA, HÁ SAÍDAS. E DEPOIS, A GENTE AINDA FICA DUVIDANDO, COMO FICOU TUDO TÃO BEM! UM BELO POEMA, APESAR DO TEMA E DA ATMOSFERA DESOLADA.PARABÉNS!DEUS A ABENÇOE! BJ.

Para o texto: Por que vieste se não era pra ficar? (T7787966)

De: Rosangela Calza

*******************************************************

NOTA :

DESCULPANDO-ME PELO TEXTO EXTENSO

PRECISEI POSTAR UM TEXTO LONGO. DESCULPE !

LEIA O QUE LHE APROUVER!

OBRIGADA!

******************************************************

INTERAÇÕES

QUE MARAVILHOSA INTERAÇÃO, POETA CHICO MESQUITA!

OBRIGADÍSSIMA!

Em tua página eu vi um brilho,

Que ilumina feito luz,

Chega até me por no trilho,

Alivia-me. Pesada cruz.

*********************************************************

Esther Lessa e POETAS E POETISAS DESTE RECANTO
Enviado por Esther Lessa em 23/05/2023
Reeditado em 24/05/2023
Código do texto: T7795428
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.