JARIDIM DOS LIRIOS
crônica ou pensamentos ?
JESUS homem histórico, ou JESUS ser espiritual de pureza imaculada?
Muitos historiadores , arqueólogos e outros pesquisadores, começam se a interessar em desvendar JESUS.
Vemos sobre a morte de JESUS constada na bíblia um relato que divergem dos fatos históricos conhecido.
Os estudiosos entendem que JESUS pelo sofrimento atrozes, dificilmente JESUS homem tenha suportado
percorrer um longo caminho carregando uma tão pesada cruz, alguns médicos acreditam que durante o caminho até o local da suposta crucificação, tenha JESUS conduzido somente a parte horizontal da cruz.
Vamos lembrar que essa parte horizontal tem sentido místico que fazem refletir o principio evolucionário de toda a vida no planeta terra.
Quanto a formação deste planeta!!!
JESUS já espirito de pureza imaculada há milhões de anos luz, sua sublimação como ainda continua evoluindo , Jesus então já era um ser Sublimado .
A bíblia nos informa que a terra era sem forma vazia mas o espirito da vida pairava sobre o caos.
JESUS o escolhido por DEUS e o CRISTO planetário em conjunto vem dar forma e levar o planeta em estado do estado de caos á perfeição, esse seria a real missão de Jesus na terra, e não ser visto e adorado como um ser humano provido de materia, como a nossa e morrer na cruz para salvar a humanidade.
Creio que NÃO tenha sido ESSA TRANSFORMAÇÃO um passe de mágica de : Faça-se as separações da agua entre outras concepcoes e sim bilhões de anos se organizando e solidificando até o momento de eclodir vidas no seios de cada reinos do planetas terra ;
REINO MINERAL,
REINO VEGETAL,
REINO ANIMAL,
O HOMEM NEONATAL ,
O VERTICAL DA CRUZ.
Tem o sentido muito mais elevado e místico.
JESUS não conviveu e nem foi visto por toda a humanidade da época e nem todos tiveram, e como ainda não temos a felicidade de vê-lo.
Porém ELE se fazia e fazia por alguns -
Ser sentido ontem e sempre....
para aqueles que já podiam e podem assimilar e aceita-lo tal como um ser de LUZ.
continuação no próximo episodio......