Mãe narcisista - desabafos
Acho que eu nunca falei da pessoa que mais me adoeceu na vida!
E se a terapeuta que anos atrás me indicou usar a escrita como forma de aliviar o peso me lesse hoje ficaria orgulhosa!
Eu demorei muito tempo pra entender o porquê, mesmo demonstrando uma casca grossa, de querer sempre agradar! A insegurança que sinto em que alguém não goste de mim, e quantas pessoas passaram por mim e não gostaram, e isso até hoje só em me olharem! E como dói a rejeição seja ela em qual esfera, amorosa, amizade, enfim... A pessoa que deveria mais me amar na vida nunca foi capaz! E como é não se sentir amada pela própria mãe? Como é viver anos com alguém, que teoricamente você ama, te manipulando, fazendo jogos, te usando, e te atacando para conseguir se vitimizar com sucesso! Eu conto! É pesado! Muito pesado e deixa sequelas por uma vida toda!
Dói quando não gostam de mim, e a todo tempo eu sinto que não sou digna do amor de ninguém! Dói quando eu me sinto manipulada ou enganada por alguém e dói mais ainda quando eu hoje no papel de mãe me vejo repetindo ciclos! A minha maior luta na vida é tentar ser diferente dela e quando me vejo fazendo algo se quer parecido com o que ela já fez, dói muito porque romper ciclos de uma vida inteira é extremamente difícil!
Dói descobrir que sinto muito mais raiva, mágoa e pena por quem eu deveria só ter amor! Talvez esse vazio e esse sentimento de solidão tenha dado seu início aí...