Por Você...

Por Você...

Você, que, apareceu tão subitamente como um raio cortando o firmamento, iluminando a escuridão dos meus dias sombrios.

Você, que, quisera propagar teu nome na imensidão do cosmo em louvor a teus olhos, temi contrariar os deuses por mostrar-lhes uma beleza além Olimpo.

Você, cuja face enobrece a natureza quando sorri, fazendo-me sonhar com teus beijos inebriantes, doce, amargo, qual sabor teria tal Rum.

Você, aquarela pintada no quadro da vida, criando paisagens pitorescas a beira da praia, oceanos de tantos sentimentos oculto no seu caminhar, um "Mar" de carinhos infinitamente guardados nos arrecifes de quem almeja conhecer-te.

Por você, lanço-me neste pélago de cursos desconhecidos sem saber onde estas ondas me direcionam, iço velas ao sabor do vento, tentando escutar a tua voz, canto das sereias em plena lua cheia iluminando minhas noites vazias sem terra à vista.

Fiz canções de guerra e mar, pilhando teus tesouros literais sobre um nome oculto em letras, enfrentei tormentas quase naufragando nos arrecifes do destino, destinei meus pensamentos em versos como sacrifício ao Deus Eros, no intuito de amar-te, terá sido em vão? Poderia ter sido ousado?

Há quem diga, que, tal pirata com uma embarcação disforme jamais consiga tal feito, há quem diga, que, o desejo transforma o impossível em possíveis realidades, mas, terá aqueles, que, dirão:

Do naufrágio de uma vida em curso, deixa a deriva pedaços de uma esperança capaz de refazer seu viver...

Então,...

Singro este que talvez seja minha última aventura em seu nome,...

Por você.

Texto: Por Você...

Autor: Osvaldo Rocha Jr.

Data: 22/05/2023 às 06:07

Osvaldo Rocha Jr
Enviado por Osvaldo Rocha Jr em 22/05/2023
Código do texto: T7794275
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.