Depressão...

Depressão...

"Depressão:

Outros nomes:

Transtorno depressivo maior.

Distúrbio mental caracterizado por depressão persistente ou perda de interesse em atividades, prejudicando significativamente o dia a dia.

As causas possíveis incluem uma combinação de origens biológicas, psicológicas e sociais de angústia. Cada vez mais, as pesquisas sugerem que esses fatores podem causar mudanças na função cerebral, incluindo alteração na atividade de determinados circuitos neuronais no cérebro."

Ela esta assim...

Com as perdas dos pais, sendo que, assistiu a partida da mãe, não conseguiu assimilar tal evento, ou, assimilou de forma contrária ao comum, mas,...

É comum?

Perdeu a vontade de viver, aderindo uma postura de protetora de animais, com dois cachorros, cuida deles como uma criança no berçário, fazendo vontades suprindo as suas vontades, acarinhando-os como se estivesse com a cabeça da progenitora, dando total acesso/liberdade para os Pet's, consolando-se no consolo de ter "alguém" a cuidar.

Vem o filho se casa, não com uma mulher digna de atenção, sem qualquer afinidade com sua afinidade, então, viu-se só. Seu companheiro de guerra nesta época, herói, vitorioso, tornou-se um estranho, vilão, sem qualquer mérito a ser honrado.

Sendo assim, pega mais quatro pequenos seres indefesos, por egoísmos, por capricho, por segurança/medo, de que, não tire a própria vida...

Será?

Preocupa a todos quando diz que não gosta de gente, de que não ver mais motivo para nada, por ter estagnado sua vida. Doente, tanto mental, quanto físico, não quer se cuidar, por que é caro, e, não pode...

Mas, como assim?

Trabalha, tem reserva, não quer gastar para não ficar sem dinheiro para os cães, fica difícil!

Assim, dia após dias, vai atolando sua vivência nesta areia movediça da saudades dos pais, do casamento (abandono) do filho, do verdadeiro mundo, que, somente ela consegue enxergar (realidade), não essa matrix em que vivemos...

Então!...

Este texto fora criado sobre alguém que tenho carinho. Para você colega. Respire a vida novamente.

Texto Depressão...

Autor: Osvaldo Rocha Jr.

Data: 20/05/2023 às 19:54

Osvaldo Rocha Jr
Enviado por Osvaldo Rocha Jr em 20/05/2023
Código do texto: T7793213
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.