PENSAMENTOS

PENSAMENTOS

Soma de esforços multiplicam resultados, permitindo dividir ganhos diminuindo desigualdades.

Como nos dividimos não multiplicamos resultados, diminuindo ganhos somando desigualdades.

A taxa de juros não está alta, alta é a falta de confiança nos governos e nas instituições.

Impunidade é a alavanca maior dos crimes com e sem colarinho.

A intolerância exacerba-se com o excesso de tolerância.

Sou a favor do Bolsa Família ou outro qualquer programa social desde que não vire meio de vida.

O ensino fundamental e técnico são os alicerces das oportunidades e das universidades. A base fraca não permite que o edifício Brasil ultrapasse um andar.

Estabelecer cotas em universidades só tem sentido como paliativo temporário. O norte deve ser investimento pesado em qualidade de ensino fundamental e técnico, garantindo igualdade na disputa de acesso ao ensino superior.

Enquanto a maioria dos brasileiros não souber minimamente fazer as quatro operações, ler e interpretar um texto, continuaremos campeões de desigualdade.

Um país com 8.000.000 km² não tem qualquer argumento para que haja briga por terra.

Evolução é a depuração do gosto.

Quando a pauta é religião e costumes nada se resolve para a coletividade.

O Brasil é o terceiro maior produtor de alimentos do mundo, portanto a fome no país é a maior ignomínia desta terra.

Ocupamos apenas 8% de nosso território com todas as atividades agrícolas, assim é uma grande falácia, acusar nosso país de vilão ambiental via agricultura.

O mundo é petróleo dependente e ainda vai ser por anos a fio.

Não há lítio suficiente para as projeções de produção de carros elétricos no mundo.

O fundo amazonia não tem fundos, tem interesses.

O maior poluidor do mundo não é o petróleo ou qualquer outra substância, essa láurea é dos humanos.

Arnaldo Ferreira
Enviado por Arnaldo Ferreira em 20/05/2023
Código do texto: T7792775
Classificação de conteúdo: seguro