No Céu Nublado... Uma Estrela.

No Céu Nublado... Uma Estrela.

Eu tentei!...

Ninguém poderá dizer que não!..

Nas águas do pacifico, sobre tormentas, eu tentei...

O tempo foi cruel, o sentimento fora desleal, com a face nua, este corsário, avança a tempestade rumo a lugar algum, seu guia, eram os olhos da prometida, refletido na única estrela em meio ao céu nublado...

Ele mantinha-se determinado na sua busca, a tripulação estava exaurida pela luta contra a natureza, mas, olhava-o...

Obstinado em seu curso, aquela figura imponente não mostrará medo, duvida, nem mesmo vontade de desistir...

Em outro ponto, num lugar cheio de desafios, de loucuras, de sentimentos, que, levam a alma amar sem fronteiras, ela...

Encontrava-se oculta em seu reino!

Sobre letras de um velho diário, ela acreditava em versos eloquentes presa dentro de uma garrafa ao mar, o conteudo de diversos tons, embalava sua íris na imensidão deste pélago.

Essa mesma íris... Se fez farol!

O amor...

Quisera alguém nunca ter vivido tal insanidade, mergulhar nas profundezas abissais deste pequeno oceano, ter por mérito, um beijo infantil daquela mulher...

Seu nome...

Desconhecido no mundo vil.

Seus cabelos...

Herdou toda beleza do sol.

Seu sorriso...

Leve momento de calmaria.

Seus lábios...

Lugar para naufragar em desejos.

De repente uma ventania, e, um nome a sussurrar, seria possível uma conexão à milhas entre um continente e outro, ou, seria alusão da mente desejante.

Talvez, ele consiga chegar a este arquipélago de magia...

Talvez, ele seja tirado do curso, perdendo-se em mares indesejáveis...

Talvez, ele até, naufrague em sonhos, o que a realidade mostra...

Talvez...

"O destino jogou seus dados, a vida se encarregou de direcionar, os deuses esperam o momento, eles...

... Apenas tentam!..

Osvaldo Rocha Jr."

(Texto: Tendo como base, uma única estrela em meio ao céu nublado de Sampa...)

Texto: No Céu Nublado... Uma Estrela.

Autor: Osvaldo Rocha Jr.

Data: 19/05/2023 às 18:58

Osvaldo Rocha Jr
Enviado por Osvaldo Rocha Jr em 19/05/2023
Reeditado em 19/05/2023
Código do texto: T7792410
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.