Lição não aprendida

Observemos a profundidade da frase: “A nefasta doutrina do comunismo visa a isso , como dizem, a mais hostil à própria lei natural; uma vez admitido, os direitos de todos, coisas, propriedades, na verdade a própria sociedade humana, seriam virados de cabeça para baixo.”.

Os adeptos da doutrina marxista alegam que o comunismo não existe mais, embora ele ainda esteja em vigor em Cuba e na Coreia do Norte e no Brasil exista partidos comunistas.

Vamos supor que realmente não existisse mais nenhum país nem partido comunista no Planeta.

Não faria nenhuma diferença porque o espírito do Marxismo e as táticas de destruição e de domínio desenvolvidas na União Soviética atravessaram o Século XX e estão presentes em todo o mundo ocidental até e mais do que nunca nos dias atuais.

Por aqui, quem não é cego por opção pode ver que a “subversão radical dos direitos, das coisas, das propriedades de todos e da própria sociedade humana” está nítida nesse exato momento.

A frase acima é parte da Encíclica Qui pluribus promulgada em 9 de novembro de 1846 pelo Papa Pio IX, portanto, vinte e um anos antes da publicação do primeiro volume de O Capital de Karl Marx.

Argonio de Alexandria
Enviado por Argonio de Alexandria em 18/05/2023
Reeditado em 19/05/2023
Código do texto: T7791666
Classificação de conteúdo: seguro