Os males do mundo e os males dos homens

Segundo uma pesquisa feita pelo fórum econômico mundial com os jovens da geração Y, para saber quais os maiores problemas da humanidade, foram listados 15.

 

Alguns deles são: A saúde, a pobreza, as guerras, a desigualdade, a corrupção, a destruição dos recursos naturais...

 

Com certeza são problemas gravíssimos, que a humanidade não sabe muito bem como resolver.

 

Se o fórum econômico mundial fizesse uma pesquisa para saber quais motivos levaram a humanidade a ter esses problemas, ela iria descobrir que foi a ganância, o orgulho, o ódio, a perversidade, o racismo, a idolatria, a mentira, a traição e outros mais.

 

A conclusão é que os males que a humanidade está enfrentando é resultado do mal supremo que habita os nossos corações. A Bíblia chama esses males de pecado, o que geralmente não queremos reconhecer.

 

Jesus disse: “Pois, de dentro, do coração da pessoa, vêm maus pensamentos, imoralidade sexual, roubo, homicídio, adultério, cobiça, perversidade, engano, paixões carnais, inveja, calúnias, orgulho e insensatez.” ‭‭Marcos‬ ‭7‬:‭21‬,22‬ ‭

 

Eu não acredito que os problemas do mundo um dia serão resolvidos, mas eu acredito que por meio da fé em Cristo, Deus muda os nossos corações, os pecados deixaram de nos dominar, então poderemos contribuir muito mais para um mundo melhor.

Elias Marcelino
Enviado por Elias Marcelino em 17/05/2023
Código do texto: T7790629
Classificação de conteúdo: seguro