Educação para a Vida...

O mundo hoje anda tão complicado, é tanta insegurança, tanto desrespeito, desigualdade, discórdia, descrença, desamor...

Nós seres imperfeitos, mas, pensantes, que temos as rédeas em nossas mãos, e podemos fazer a diferença para tornar as nossas vidas melhores, ficamos imóveis ou simplesmente concordando ou discordando com a cabeça, sem nos manifestar... Seguimos caminhando, tropeçando e desviando, caindo levantando, porém ninguém para e pensa o que fazer antes de prosseguir.

A verdade, é que não queremos trabalho, queremos as respostas... Tipo a prova que vale 10, se fiz, vale 10! Mas será que merecemos aquele 10? Fizemos por onde conquistar aquela nota!? Quando se pede alguém para se auto-avaliar, quase sempre são altos os valores que nos damos, só pensamos nos 10, ou ás vezes é menos do que saibamos que realmente merecemos... Aqueles que dizem, eu não valho nada, eu sou “isto ou aquilo”, já dizia a Cecília Meireles... Não sei por que o inferior parece atrair tanto o humano, mas por quê? Se a vida é efêmera, para que tantas vaidades, ou desprezo do ser pelo próprio ser... A vida é viver, este verbo é a melhor conjugação do ser, mas muitos preferem conjugar o calar.

Educação não é status, não é número, não é nota, nem verbas, muito menos política... Educação é ar para os pulmões do conhecimento e da sabedoria... Inspiremos expiremos, respiremos este dom de conhecer, explorar, tudo o que o globo tem a nos oferecer!