A Amizade...

A Amizade...

Numa manhã, uma Nau singrava o pélago em busca de um determinado horizonte. Seu capitão, encontrava-se à deriva pelo convés...

Na mente, um vazio!

No peito, um desejo!

Na pele, o anseio, pois, o desejo de encontrá-la, determinava o curso do seu coração.

A tarde seguia a correnteza conforme a natureza da sua insistência, neste furor de pensamentos, eu, Pirata por vocação, enfrentava as tempestades por você.

Você, era até o momento um sonho, nascida sobre o altar de Zeus, que:

Homens impuros, tentou amar...

Homens céticos, nunca cultuou...

Homens sem amor... A podou!

Mas,...

Homens, cujo os sentimentos transbordavam entre linhas, de certo, navegaria mar aberto nesta, que, sem dúvida, não seria o maior tesouro a pilhar, e, sim...

A maior história de sua vida!

A noite chega apropriadamente banhando o manto negro com estrelas meninas, a lua, com a sua feição pura, iluminava a imensidão aventurada...

Após meses, ou, até mesmo anos, em busca do Graal feminino, apenas com a vaga lembrança do sorriso, e, dos fios dourado dos seus cabelos, a Nau atraca em uma ilha, onde uma estatua de Mercúrio, repousava imponente...

O capitão, redendo-se ao Deus, implora:

- Mercúrio, diante de ti, imploro que leve uma mensagem a Afrodite, guiando-me na viagem, e fortalecendo meu amor por esta semi-deusa... Αντωνία.

Começa a busca...

Enfrentando desafios, decifrando enigmas a altura da Efígie, deparou-se com um lugar pitoresco, com uma bela paisagem de aquarela sem igual, onde a voz do mar, se fazia ouvir entre os rochedos, lá, e, tão somente lá, estava ela, pintando uma Nau sobre águas calmas com um horizonte a desvendar...

O capitão, paralisado com sua beleza, apenas a olhava riscar a tela com a leveza das plumas, e, com o dom selado por Apolo, então, pensou:

- Talvez, haja tesouros que devam ser ocultos, e, vidas, que nas histórias, não precisem ser contadas...

E,...

O capitão regressando, cursou sua Nau rumo ao horizonte. onde, somente a amizade prevalece...

Texto: A Amizade...

Autor: Osvaldo Rocha Jr.

Data: 14/05/2023 às 13:18

Osvaldo Rocha Jr
Enviado por Osvaldo Rocha Jr em 14/05/2023
Código do texto: T7788203
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.