Bom Dia!

Bom Dia!

Um dia, estava errante pela senda, buscando algo com que pusesse interagir. Olhava atentamente as margens, e, um beiral de sentimentos concisos pairava sobre o desejo interior.

Logo a frente, avistei uma cabana, apesar de sua rústica arquitetura, seu ar civilizado, de alguma forma, convidou-me a adentrar, e... Entrei.

Dentro; sentada numa poltrona branca, encontrava-se uma senhora, sua face madura, meio dura, convidou-me a sentar:

- Sente-se por favor.

- Grato!

- Disponha!

- Que lugar é esse?

- Ah! Este lugar? Aqui o passado descansa em silêncio, algumas vezes, desperta por meros segundos, ao despertar, sente dores por um fardo qualquer, ou, com risos, que, transbordam o universo de lembranças felizes.

- E, quem é você?

- Eu, sou Pretérito!

Sai daquele lugar, imaginando, que loucura era aquela, só podia ser a solidão.

Continuei meu caminho, na minha mente, a infância de brincadeiras sem maldades do hoje, nos lábios, esboço, um sorriso. Ao mesmo tempo, a alegria se desfez, ao recordar, pessoas desta mesma época, e , não verei mais, nem brincarei, ou, até mesmo, aquelas, que, beijava com imenso carinho.

Então, uma dor lancinante atingiu o "peito".

Sacudi a cabeça, limpei os olhos marejados, e segui...

Mais adiante, vi uma criança, ela brincava num balanço, enquanto olhava o horizonte atentamente.

- Olá. Cadê seus pais?

- Se foram!..

- Como? Com quem está?..

- Sozinho!..

- Venha vou te lavar para casa, onde fica?

- Não sei ainda! Você sabe a sua?..

A pergunta fez-me pensar...

- Quem é você?

- Sou o tempo que se segue o presente, o destino por assim dizer, colho fatos por vir, e, muitas vezes, me chamam de sorte...

Você acredita?

- Hum!

- Eu, apenas sou mero pensamento projetado na sua mente.

Desejos, a serem realizados, ou não.

Projetos, na folha mental, e, em fase de elaboração.

Amores, forjados da mente febril de um escritor sem palavras...

Sou, o Futuro...

- Para mim chega. Parece até visagem, quanta gente louca nesta senda...

Mais uma vez sai...

Resmungando como um velho mal vivido, mal dizendo de tudo até agora, porém, anulando toda ira, dei continuidade aos sonhos de ter minha própria casa, minha moto, minha liberdade de ir, e, vir em meu mundo, quem sabe até ter um amor aberto a amar.

Estava cançado, logo ali, tinha um descampado, sentei, olhando o céu, hoje tornava-se rubro, o por do sol era tão belo, que, não notei a figura próximo a mim.

- Perdão, estou te incomodando?

Ela virou-se, e, disse:

- Não!...

- O que faz neste lugar?

Novamente me olhou, e, perguntou:

- O que você está fazendo?

- Estou cançado, resolvi descansar...

- Oras, então, esta respondida sua pergunta!

- Aham! Como se chama?

- Sou quem lhe assiste, os eventos como agora, em determinados lugares...

- Outra louca!..

- Sim! A loucura faz parte desse evento, então, fico aqui sentada olhando o Puesta de sol, sentindo a brisa no rosto, reavaliando certas atitudes, pensamentos, e, ações do começo, até, este momento.

O passado, não temos como concertar, o que resta fazer do hoje é ter cautela nos novos episódios que virão, para não repetir os mesmos erros, aproveitando melhor o presente, quanto ao futuro...

O que foi dito anteriormente, pode te dar uma breve visão!

O sol já tinha se despedido, ela então, levantou-se, saiu dando um olhar de canto, sorrindo, disse uma última frase:

- Pense nisso! O futuro pode ser o que te atormenta hoje, se não molda-lo bem, torna-se-a passado, ai, nada poderá ser feito, e, sua vida, será sempre uma eterna procura...

E, sorrindo, sumiu pela mesma trilha que caminhei, então, me levantei, caminhando com passos calmos, tinha enfim encontrado o que procurava, e, pensei:

- Amanhã será um novo alvorecer, um novo capítulo na história da vida, já que, sou eu a escrever o roteiro, então, porque não começar com um...

Bom dia!

Texto: Bom Dia!

Autor: Osvaldo Rocha Jr.

Data: 12/05/2023 às 18:41

Osvaldo Rocha Jr
Enviado por Osvaldo Rocha Jr em 12/05/2023
Código do texto: T7786741
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.