🌺63🌺  CONTO DO DESCONFORTO

Pensara que ajudar fosse uma fortuna. Encontrou foi o desconforto frente a uma alavanca que rolava ódios e enfrentou um inverno como um cão molhado na chuva.

 

Agora chama o vento para soprar as lembranças feridas, por tudo silenciado em intermináveis dias; palavras agressivas, não respondidas; desconstrução emocional, que calou; provocações, fingidas não ouvir; acusações, escolhidas não entender.

 

Contudo, sobrou-se inteira no seu retorno à sua vida. O que não foi bom não permitiu entrar e fazer casa. Não se quebrou e sorrio aos seus infinitos. Não se reduziu como ser humano e se fez em jardim. Não se igualou à mesquinhez, prepotência e à estupidez. Afortunou-se como pessoa e esmagou as insignificâncias. 

 

Sua força interior, maior superioridade, emergiu como uma centopéia. Família escolhida em espírito não cabe arrependimentos na terraTodos os momentos sempre passam. No fim até a dor é tempestade que passa.

Branca Estrela
Enviado por Branca Estrela em 09/05/2023
Reeditado em 24/04/2024
Código do texto: T7783897
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.