Por que, Deus me Fez?

Por que, Deus me Fez?

Quando minha família, cruzaram caminhos, e, meus pais, trocaram olhares, Deus, em sua sabedoria transcendental pensou:

Por que não!..

Após, quatros meninas, era a minha vez, no momento de fazer-me, entre a mistura da argila, e, da Rocha, criou ester ser maravilhoso, com olhos verdes, homenageando a natureza. Chamou um artesão para forjar a índole com o melhor aço, Ferreira, era o exímio artesão, e, fizera um bom trabalho, no mínimo impecável.

Mas, ainda faltava algo, Junior, seu aprendiz, em sua mãos, trazia o dom da criação, esta mistura continha, a arte, e, a escrita. Deus vendo que era bom, notará, o quanto era único seu brinquedo, dando a ele, a beleza de ser raro...

Sabia que, por mais dono, que, fosse dessa beldade, não poderia dar-lhe o nome, porém, Deus sempre fora uma criança levada, usou de seus artifícios para que os pais lhe dessem o que desejava.

Por eu ter nascido sem causar os sentimentos normais de um parto, em casa alguém dizia:

É, o poder divino!

Então, meu pai, mero instrumento das vontades do universo, chamou-me... Osvaldo.

Deus sorrindo, por ter conseguido manipular a todos... Aplaudiu.

Por que ele me fez?

Talvez, para contrariar tantos outros, que, contrariados em seu pequeno universo, ficam alienados...

Então, é isso, sou o que sou, sem modéstia, o melhor, e, caprichado design de Deus.

Texto: Por que, Deus me Fez?

Autor: Osvaldo Ferreira Jr.

Data: 08/05/1995

Osvaldo Rocha Jr
Enviado por Osvaldo Rocha Jr em 08/05/2023
Código do texto: T7782984
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.