A Chuva...

A Chuva...

Da janela posso ver, que, choras!

A luz daquele poste distante, cria uma aquarela na tela do meu lar, e, no olhar, pingos de chuva caem.

Na fonte desta vida, por onde o Amor navegou, hoje, só as lembranças, içam velas sem o sabor do vento, o rio, que, antes corria numa única direção, foi desviado pelo destino.

Naquele tempo, as cascatas das letras rabiscadas em seu nome, se fez cachoeiras de desgostos, invadindo, arrastando,, inundando, as paisagens por onde a paixão vingou.

Agora, sento-me à beira desta natureza, olhando o todo, recordando as enxurradas lavando as sementes, que, um dia poderia dar vida aquele sentir naufragado pela indiferença.

Do Norte, um homem em meio a chuva, chora o desejo de vê-la, de falar aos seus ouvidos, palavras, que, a faz suspirar, e, enfrentar o afluente para assim, naufragar em seus lábios...

Ao Sul, alguém segue esse homem, vendo as gotas em sua janela, pensa no tempo em que, enfrentava furacões por amar, criava ciclones de sonhos, mas, depois de tantas tormentas, ancorou a Nau, negando ao vento, um novo soprar...

Texto: A Chuva...

Autor: Osvaldo Rocha Jr

Data: 06/05/2023 às 06:14

Osvaldo Rocha Jr
Enviado por Osvaldo Rocha Jr em 06/05/2023
Código do texto: T7781144
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.