Memórias da escola
Acordar cedo frio uniforme azulmarinho subir ladeira-neblina chuva corpo encharcado pés molhados fila no pátio gritaria-murmurinho lugar perto da porta esqueci os óculos Antôniopossomesentarnoseulugar? cabeçalho chamada número mimeógrafo álcool outono para colorir dia nublado virou noite insegurança plástico verde forrar a mesa cheiro material novo apontar lápis lixo atrás da porta ditado emprestar canetinha nãocarcaaponta perua-escolar-roda-bairro última a chegar tarde fria meridiano de Greenwich tabuada professora-medo sinal recreio dona Edith anéis caos cheiro de sopão pão com salsicha macarrão parafuso jogo de futebol com latinha chão sujo fila sucrilhosmurcho salsicha pisoteada pichações pêniseverywhere banheiro entupido imundo dáumpedaçodoseulanche? saída-liberdade geladinho de goiaba vóveiobuscar redenção resgate regalo sala de vídeo Christiane F. Rainha Margot nudez risadinhas quizz Egito prêmio souvenirs Marcellevoutodasasrelíquiasfdp sala-aula gritaria dificuldade bagunceiros dápracalarabocaporfavor? acaboualuzviva! voltoualuzviva! bochecho flúor Bhaskara material dourado professor Vladmir matemática-intragável SurinameParamaribo sala leitura-dupla mesas redondas cheiro peculiar cabelo grisalho voz alta educação física quadradebaixoixi quadracobertaeba coletes fedorentos handball defesa expectativa força corpos movimento passo bola Luzia seráqueassimelavoltafalarcomigo? água quente bebedouro chiclete festa junina dança ensaios livro-teatro Os criminosos vieram para o chá verão fim siriri na lâmpada cheiro árvore cigarras Vilani Mirtes Eleonor Rosemary Teresona CéliaMaria Adriana Silvana adeus fundamental almoço tarde sono ensino médio casa Bruna ladeiracimaladeirabaixo terceiro lugar dupla perto da janela sala ambiente novidades issosiméescola professor-vínculo trilha prática oriental sabedoriaecompaixão pertencimento piso granilite SalaSãoPaulo professora artes declamação decorar uneàterraopeitolassoemorrebeijandochão desenho argila olimpíadas escadaria equipe verde torcida beijo-Freegels esquerda crítica intervalo cantina fila salgadinho calabresa trabalho grupo pesquisa reunião manhã checagem portão carteirinha-uniforme atrasada volta pra casa ladeirabaixoladeiracima transgressora do dia sai mais cedo chega na hora aprofessoranãoveio aula vaga pátio conversa risadas balinhas de coração.