Propósito

Escolhas nem sempre vem acompanhadas de coragem. Muitas vezes são decisões carregadas de dor. Decisões vindas de um cansaço secular. Decisões movidas por um desejo cego de sair da escuridão e sentir sob a pele a luz sol arder. Às vezes a escolha é única. Viver! Sentir o coração pulsando alto, acelerado, o sangue correndo rápido nas veias. Vida! Sentir-se vivo! Deixar para trás os seus melhores sonhos, e respirar. Quando a dor torna-se insuportável é preciso simplesmente estancar o sangue desse coração estilhaçado. Fechar as janelas, portas e se lançar ao desconhecido. Mesmo morrendo de medo. Ainda que lágrimas sejam tudo!

Hoje, olhando para trás, percebo que sobrevivi aos piores dias. Há muitas saudades de outras vidas. Há vazios impreenchíveis. Há caminhos sem volta. Tenho, porém, a certeza de valer a pena cada dia. De alguma forma muito estranha essa é a minha verdade. Me sinto cada vez mais próxima do meu propósito.

Sempre existirão dias mais difíceis, e dias felizes também.

Hoje, caminhando sobre os cenários das melhores lembranças perceber que não dói mais é tão lindo. Inexplicavelmente mágico. Tudo ocupa o seu lugar perfeito. Passado. Só a saudade me preenche. Só a dor aquieta a certeza de que seria pior se eu ainda estivesse lá, na outra vida. Adormecida. Mergulhada na ilusão.

Hoje, eu entendo como aquilo que era tão desejado e incompreensível faz todo sentido. É possível ser a sua melhor companhia. É possível ser muito feliz e curtir uma vida solo. Eu consegui!

Sigamos assim, lágrimas livres para os dias de saudades, lágrimas fáceis para os dias insanos de imaginar o caminho de volta. E um sorriso nos lábios sempre, pra iluminar tudo!

*Si*

Simone Ferreira
Enviado por Simone Ferreira em 30/04/2023
Código do texto: T7776509
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.