Como Amar Novamente?

Como Amar Novamente?

Se após tantos anos, palavras foram engarrafadas, e, lançadas ao mar de tantos preconceitos... Como amar novamente?

Dos toques, o que restou não passou de apertos abafando um coração ávido por paixão, então... Como amar novamente?

No olhar, o brilho ficou opaco, nem o arco-íris ousou enfeitar os dias nublados, e, o encanto de não ver-te, desencantou o piscar...

Como amar novamente?

Caminhando, um errante poeta sem poesias nos dedos, que, ainda ontem, recitava melodias para o amor, esqueceu-se de como era amar... Novamente.

Mas, encontrou à beira desta estrada árida, uma jovem, que, jurou ter encontrado um oásis em meio a tantas planícies desoladas...

Então, sem perder tempo, com as forças quase esgotadas, o errante, andarilho por natureza, percorreu o deserto, porque, no fundo, ainda a chama ardia... Para o amor novamente.

Ao chegar viu-se no espelho d'água a sua face, que, ainda continha trilhas do que fora um "Mar de Emoções" temendo perder-lo, mergulhou tão fundo, encontrando no abismo, o MAR, I negavelmente, AN tes de respirar, pegou pergaminhos datados de 08/12/1560, por um Padre Jesuita,...

Nestes pedaços de M emórias, o amor tinha A forma de uma mulher, e, uma lág R ima caiu, criando campos elís I os...

Sentou-se diante do seu computador, fechou os olhos, e, dedilhando o teclado, escreveu:

A infância foi brincar ao norte,

a juventude foi aventurar-se ao sul,

a maturidade ainda trás consigo, um brincar com palavras, mantém vivo a destreza nas possíveis aventuras, e, foi em meio a tantas aventuras, no Sudeste do pais, que, encontrei a resposta para a pergunta... Eu posso amar novamente?

Texto: Como Amar Novamente?

(A Pergunta de Tantos Corações.)

Autor: Osvaldo Rocha Jr.

Data: 28/04/2023 as 03:30

Osvaldo Rocha Jr
Enviado por Osvaldo Rocha Jr em 29/04/2023
Código do texto: T7775548
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.