Fragmento: AUDÁCIA HUMANA
Aprendi há ser audacioso, em diversos aspectos da realidade, diante das verdades que contemplo ao tempo, nas páginas da vida...
Em nada importa, as âncoras que causem o impedimento, no sentido de que outras vidas, se vejam na linha do próprio avançar as peculiaridades das especificações que às referenciam ao tempo, à realidade...
Quando o importante em verdade é a locomoção própria, desde que ela esteja munida por uma racionalidade fluente e independente, sem ares ruins, sendo autêntica ao tempo, lugar e as circunstâncias...
É importante aqueles personagens da realidade, que queiram avançar num elo, onde uma demonstração de união, com uma expressividade até da força e a perspicácia, para atingir objetivos comuns ou até incomuns, com uma finalidade ímpar para promover feitos...
Assim como também é importante ao ser, o desprender de certas linhas de impedimentos, que na decorrência se faz comprovado, que não passam de vidas, que se comportam como estátuas, que até exploram o mundo por meio da contemplação e se vêem à mercê de pensamentos, expressões, pontos de considerações, mas não se movem podendo isso fazer com a finalidade promover bons resultados, em razão da mediocridade, que se faz concisa no eu humano como adesivo vexatório à razão de ser... E traçam um círculo ou ciclo ao redor de si, e por uma sustentabilidade instável, viabilizam uma linha de exposição, como se pudessem definir o mundo à própria vontade, ensejos e planos nem sempre promissores ao efeito e propósito real em ser um ser e se postar tão exclusivamente, como um personagem da realidade suscetível à obtenção de aprendizados constantes, sem que haja um ápice ou patamar alcançado, que dispense a continuidade em sempre aprender, inovar, renovar, evoluir, fazer a indispensável atualização de si ao tempo, lugar e as circunstâncias elementares, que se constatam na projeção ao presente, onde comprovado se fazem por meio dos sentidos, as linhas que expandem com as novidades, inovações...
Ao atingir certos resultados, certamente, eis que haverá quem se incomode com certos feitos, mas também haverá aqueles, que tenham mediante a percepção ocasionada, alguma valência na promoção no que há de por se tornar realidade, resultado...
E isso, também tão pouco importa, quando o muito é o que faz parte do plano em importâncias e significâncias, diante da audácia, a audácia humana... Pois algo de fato relevante é o fazer uma descrição da vida, com a maestria na arte de ser e conviver, encenar pra realidade, com objetividade e galgando patamares, que possam não fazer parte do esperado e afixado nas mentalidades alheias!
Aprendi há ser audacioso e isso, isso é tão somente uma referência no meu eu humano, na promoção de resultados, entre feitos e efeitos, na descrição da vida ao tempo e nos aspectos da verdade que me define aos dias, onde trilho no passo a passo, inovando, renovando, evoluindo, como se a vida, ela novamente nascesse a cada dia com o surgimento de raios do sol ao alcance da visão, à cada momento, na elementar fluência em elo para com a realidade, por quanto houver a minha hospedagem em templo vívido...
Na arte de viver e ser um ser munido por circunstâncias, tempo e lugar...
Testemunhando e sendo personagem atuante ao presente em que me faço presente e enceno, em aspectos vida, nas coisas que demandam dos verbos viver e conviver, denotando minha passagem pelo mundo, sendo um instrumento da verdade, realidade, tempo, lugar e circunstâncias!
"...A Luz brilha com a intensidade de um pensamento... Ao surgimento, no decorrer ou ao por do Sol..."
JGWelbor/CNS