VERDADES ETERNAS DE ESTHER LESSA // SÉRIE XIII
DEUS SEJA LOUVADO !
JESUS !- NOME QUE SALVA !
JESUS- ESTRELA DA MANHÃ!
******************
* **********************************************
* PEÇO A TODOS OS QUE CREEM NO PODER DE DEUS, QUE OREM , RECITANDO O SALMO 91 OU O PAI NOSSO, EM FAVOR DOS NOSSOS COLEGAS POETAS E/ OU POETISAS QUE SE ENCONTRAM ACAMADOS. QUE O SENHOR OUÇA AS NOSSAS ORAÇÕES!
* " A ORAÇÃO É A CHAVE DA VITÓRIA "
* VAMOS PEDIR E ROGAR!
************************************************
“16 - EU, PORÉM,CANTAREI A TUA FORÇA;
PELA MANHÃ LOUVAREI COM ALEGRIA
A TUA MISERICÓRDIA, PORQUANTO TU FOSTE
O MEU ALTO REFÚGIO, E PROTEÇÃO
NO DIA DA MINHA ANGÚSTIA.
17 - A TI, OH FORTALEZA MINHA, CANTAREI LOUVORES;PORQUE DEUS É A MINHA DEFESA,É O DEUS DA MINHA MISERICÓRDIA.”
SALMO 59 // 16-17
***************************************************************
CENTRO DE VALORIZAÇÃO DA VIDA TEL. 188
“ O DIREITO NÃO PODE SE PRESTAR A ACOBERTAR AS INIQUIDADES “
***************************************************************
PENSAMENTOS QUE EXPRESSEI , A PARTIR DE TRABALHOS QUE LI E COMENTEI.
ISSO TORNA PARCEIRO DE MINHAS VERDADES, TODO O QUE , COM SUA POESIA DO MOMENTO, ME INSPIROU AS REFLEXÕES.
AGRADEÇO A TODOS E PASSO A REPARTIR COM O RECANTO
******************************************************
VERDADES ETERNAS DE ESTHER LESSA
SÉRIE XIII
PARABÉNS , POETA! AS FLORES SÃO ATALAIAS DE DOIS TIPOS DE MENSAGEM. ATUAM COM A DUALIDADE DA VIDA . OU A ENFEITAM OU PERMEIAM AS DESPEDIDAS FÚNEBRES. E QUANDO OS AMORES SE ESVAZIAM DE SENTIMENTOS, O VENTO AS CARREGA PRA LONGE! BONITO E TRISTE POEMA! DEUS O ABENÇOE!
Para o texto: FLORES SE VÃO (T7753164)
DE FERNANDO COUTO
**********************************************************
SHOW, MENINA! COMO SEMPRE!*** PELA RAZÃO, OS CANTOS FASCINANTES DAS ENTREGAS IMPENSADAS, SE FARIAM MUDOS. E JAMAIS ECLODIRIA O GERME DA PAIXÃO, CHEIA DE CORES. TUDO SE DESFARIA, COMO SE DESMANCHA A NUVEM... POR ISSO, É TÃO IMPORTANTE, ESPERAR O POEMA. QUE COM A PALAVRA DESNUDA, FARÁ NUM TEMPO PROPÍCIO, SER OUVIDO O CORAÇÃO.*** PARABÉNS! DEUS A ABENÇOE!
PARA MARISA COSTA EM “ PARÊNTESES E LUAS”
**********************************************************
QUANDO A LÁGRIMA, EMPURRADA POR UMA DOR, ECLODE, ELA É MAIS DO QUE UMA FORÇA. A DEVASTAR A FACE . É A EXPRESSÃO CERTEIRA E FIEL DO QUE A ALMA GUARDOU E POR QUALQUER DESCUIDO OU INTENÇÃO, EXPLODIU. MAS DEPOIS DE TUDO, O SOFRIDO SENTIMENTO PODE ATÉ MESMO SE DILUIR . UM TEXTO QUE PASSEIA COM FIDELIDADE NOS MEANDROS DE UMA REALIDADE QUE MUITAS VEZES, APRISIONA AS CORES DA FELICIDADE E TRAZ A RUÍNA ÀS MAIS LINDAS FANTASIAS. UMA RIQUEZA DE COLOCAÇÕES QUE FAZEM DA LEITURA, UM ACONTECIMENTO, UM GOSTO. VOCÊ, DENISE, TEM ESSE DOM! PARABÉNS! DEUS A ABENÇOE! BJ
PARA DENISE FISSAN EM “SALINO“
**********************************************************
VERDADE, ECILA! HÁ MOMENTOS QUE NOS ESPREITAM, COM SEUS TENTÁCULOS QUASE INARREDÁVEIS E MUITO PERTO DE SUAS VITÓRIAS NOCIVAS . A VIDA PARECE MESMO, E NA VERDADE É, UM JOGO CONSTANTE ENTRE AGENTES ANTAGÔNICOS! MAS COM FORÇA INDÔMITA, QUANDO O INSTANTE CHEGAR, SUPERAMOS TODOS OS ENTRAVES, ATRAVESSAMOS PONTES, DESCEMOS DESFILADEIROS, AMPLIAMOS LIMITES E ATENDEMOS AO CHAMADO DO NOSSO EU PROFUNDO.PORQUE NOSSOS ABISMOS NÃO PODEM, AD AETERNUM, PRODUZIR DELÍRIOS INEFICIENTES. A VIDA URGE E ANSEIA POR UM CHÃO FIRME E SEGURO . E COM CORAGEM, VAMOS NÓS CAMINHANDO. APESAR DE MUITAS VEZES, O DIA SER UMA NOITE. COM NOSSA FÉ E AÇÃO, DEPOIS DA NOITE, O DIA AMANHECE! PARABÉNS POR SEU POEMA, TÃO INSTIGANTE E RICO! COMO TUDO O QUE VOCÊ ESCREVE! DEUS A ABENÇOE! FELIZ PÁSCOA! BJ.
PARA ECILA YLEUS EM “ AO VIR AQUI, VENHA PRA VOAR !”
**********************************************************
PERFEITO BAS-FOND DE MUITOS DOS SENTIMENTOS, NOS SUBTERRÂNEOS VIVOS.PARABÉNS! A PROFUSÃO DE TERMOS CARREGADOS DE NEGATIVIDADE, TRAZ O PESO DA LASSITUDE DIANTE DOS ASQUEROSOS SENTIRES E FAZERES. PARABÉNS! DEUS A ABENÇOE! BJ.
PARA DENISE FISSAN EM “ BÍLIS”
**********************************************************
É NO SILÊNCIO QUE AS EMOÇÕES RESSOAM ... É NO SILÊNCIO QUE A ALMA SE SOLTA, EM BUSCA DE RESPOSTAS QUE DEMORAM TANTO! É NO SILÊNCIO QUE UM CORAÇÃO GÉLIDO PODE SANGRAR! MAS É TAMBÉM NO SILÊNCIO, QUE PODE BROTAR A TÊNUE LUZ DE UMA ESPERANÇA! PARABÉNS, POETA! O SILÊNCIO É MESMO , UM MERGULHO NAS REFLEXÕES! DEUS O ABENÇOE!
PARA ZÉDIO ALVAREZ EM “NO SILÊNCIO?”
********************************************
A CAPACIDADE DE PENSAR É FASCINANTE. OPORTUNA COLETÂNEA DE DEFINIÇÕES DOS DIVERSOS PENSADORES DE TODOS OS TEMPOS. ANTIGUIDADE, SÉCULO XIX, NOSSOS TEMPOS MODERNOS. A ESPERANÇA SEMPRE EMBALOU OS SONHOS DOS RICOS E DOS POBRES E DOS MISERÁVEIS. O POETA COMEÇA O SEU POEMA, COM UM CONVITE PLURAL, PARA QUE SE ATENTE PARA ESPERANÇA. E DEPOIS, DISCORRE COM VERDADE E POESIA,SOBRE A BENFAZEJA COMPANHIA DELA, QUE TAMBÉM, MOVIDA PELA FÉ, NOS ACOMPANHA, ENQUANTO PISARMOS O NOSSO CHÃO. UMA RICA PAGE ! PARABÉNS! DEUS O ABENÇOE!
PARA CLÁUDIO LIMA EM “ E SOBRE A ESPERANÇA “
********************************************************
UM BELO ARTIGO ! QUE VEM ILUMINAR OS QUE, DESCONHECENDO OS MEANDROS DA DEFORMIDADE PSÍQUICA E SUAS IMPLICAÇÕES, SE DEIXAM FICAR ALHEIOS A UM TÃO PROFUNDO MAL. DEUS ABENÇOE ENORMEMENTE, AQUELES QUE SE DISPÕEM A ADENTRAR OS LABIRINTOS DA MENTE HUMANA! DEUS LHES DÊ PACIÊNCIA, CURIOSIDADE, INTERESSE, APRIMORAMENTO, DISPOSIÇÃO E CORAGEM,PARA SE ESQUECEREM DE SI E , CADA VEZ MAIS, POSSAM TRAZER CONFORTO E ALÍVIO PARA OS QUE, POR ISSO OU POR AQUILO, CRIARAM O SEU PRÓPRIO MUNDO. E POR ISSO, SÃO ESTIGMATIZADOS. PARABENIZO A TODOS OS PROFISSIONAIS DA ÁREA! MORMENTE, PARABENIZO VOCÊ, BRILHANTE GUERREIRA LÉLIA ANGÉLICA! QUE O SENHOR AUMENTE SUA CAPACIDADE EM TUDO! DEUS A PROTEJA! VOCÊ E SEUS COLEGAS, TÊM UMA ÁRDUA E GRATIFICANTE MISSÃO! PARABÉNS! BJ.
PARA “ALA D “ O QUARTO DE MUITAS VOZES” DE LÉLIA ANGÉLICA
**********************************************************
UM ESPETÁCULO DE POESIA! DENSA, DUAL COMO A PRÓPRIA VIDA! FOI BOM ENCONTRAR, EM MEIO AOS ESCOMBROS E RUÍNAS E DESAJUSTES E ANGÚSTIAS, UM CANTO IMPORTANTÍSSIMO, PARA AS FLORES E OS PÁSSAROS. AFINAL, DE ALGUM MODO, É PRECISO SENTIR A PRESENÇA DE UMA LUZ . PARA SUPORTAR OS PONTOS NEGATIVOS. E O ARREMATE, FOI MUITO BEM SACADO! PARABÉNS, ANE! DEUS A ABENÇOE! BJ.
PARA ANE ROSE EM “ SEGREDO “
**********************************************************
SIM, POETISA! O AMOR FAZ TANTO BEM ! ELE FAZ ATÉ RENOVAR O ÂNIMO DIANTE DA VIDA, QUANDO ALGO QUER PUXAR ESSE ÂNIMO PARA O ABISMO! PARABÉNS! DEUS A ABENÇOE! BJ.
PARA ROSANA ZETTEL EM POESIAS SAUDADE
**********************************************************
AI DOS QUE SÓ ACREDITAM NO QUE VEEM !
AI DOS QUE CAMINHAM EM I NCERTITUDE!
AI DOS QUE VIAJAM SEM EQUILIBRAR SUA MATÉRIA!
***MELHOR SERÁ QUE PRA DENTRO DE SI , OLHEM!
E VEJAM ALI O MAR QUE SE FORMOU POR LASSITUDES
E BUSQUEM A FÉ DE UMA MANEIRA SÉRIA!
********************************************
PARA DALMO DUTRA EM “ REDENÇÃO”
*********************************************
A ARTE SEMPRE SERÁ , ALÉM DE VITRINE PARA DELEITE DOS QUE A APRECIAM , VEÍCULO PERFEITO PARA CONDUÇÃO DAS INQUIETUDES E DORES E ANGÚSTIAS, DAS SENSIBILIDADES INSONES E REBELDES E TRANSBORDANTES! A POESIA SE PRESTA MUITO A ISSO, COMO ARTE. PARABÉNS PELA ABORDAGEM! DEUS O ABENÇOE!
PARA DELEY EM “ ENTRE O TEMPO E O ESPAÇO”
****************************************