Pensamentos

Eu vi uma vespa de pata quebrada andando de um lado para o outro, tonta não sabendo ao certo para onde ia estava sem rumo e confusa.

Fiquei triste e frustrado, pois, tudo isso aconteceu em um templo onde eu e outros homens adoravam a DEUS fiquei pensativo já na ouvindo o que o pregador falava.

Descobri que nosso DEUS é curioso e misterioso porque certo seria que aquela vespa estava com seus dias contados e que certamente morreria pisada por alguma perna ou pé de alguém que pulando de alegria pela adoração esmagaria ela. Então meus olhos se abriram e notas foram dadas a minha canção.

Como pode criatura matar? Criatura somos então devemos ser irmãos das outras criaturas, mas não, somos em potencia prepotentes e achamos que nós meros pós somos a obra perfeita de DEUS.

Digo porem que em verdade somos um erro! Pois matamos o nosso lar e produzimos nosso próprio inseticida e como é difícil para um “crente” aceitar isso ele vai dizer que é monoteísta como eu mesmo de mim mesmo sou, mas em verdade vai adorar dois “deuses” um o qual eu por mim mesmo creio que fez o céu a terra e tudo que há, uma força maior o ato puro, e o outro quando se olha no espelho e faz a leitura errônea da sagrada escritura que diz que DEUS deu autoridade para que o homem domine sobre tudo (GN 2-26) tradução errônea capitalista e ocidental, DEUS fez o homem um jardineiro para cuidar de seus bens mais o homem em sua arrogância criou algumas coisas pequenas perto da supremacia da criação do CRIADOR e se achou um criador também.

O mais incrível desta minha experiência, é que foi uma vespa, que se não foi esmagada por um pé humano, se tornaria comida de algum predador e morreria com as honras naturais, e foi ela que me abriu os olhos.

Se digo é verdade não sei, o que sei apenas exponho não imponho, então que pessoas de mentes abertas leiam e tente ir onde minha mente foi mesmo eu sabendo que isso é difícil, pois eu mesmo por mim mesmo sei, que essa é um labirinto que muitas vezes eu mesmo me perco nela.

guido campos
Enviado por guido campos em 14/12/2007
Código do texto: T777302
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.