FACILIDADES

Seria um absurdo negar o proveito que tiramos das facilidades cotidianas devido a tecnologia.Temos a nossa mão uma gama variada de serviços, entretenimento e comodidade.

Um dia desses precisei usar da telemedicina para conseguir uma avalição e depois de alguns clicks, eis que tudo se resolveu sem custos com deslocamentos , claro nem sempre as consultas virtuais são produtivas, pode dizer alguém, mas presencialmentee, também temos muitos insucessos.

Para pedir comida, medicamentos; comprar e vender desde bolas de isopor até uma casa; publicar e expor trabalhos diversos, tudo ali com a facilidade que a tecnologia nos oferta, ainda que,paguemos um preço alto, como o risco de ter a privadicade invadida e muitos enganos e trolagem nas interações, os ganhos superam os danos, na minha opinião. Posso daqui mesmo, ouvir uma rádio da Espanha, assistir uma vídeo aula com um palestrante renomado ou ter meu acesso a lugares não antes possíveis,sem a tecnologia vigente.

Agora o assunto da moda é a tal Inteligência Artificial, aquela produz o que queremos "consumir" de forma mais rápida e eficaz, podendo ser um texto, um trabalho acadêmico, uma fotografia para concursos, ou qualquer coisa que o indivíduo possa querer ao digitar e teclar o comando. Futuramente, já tem previsões que muitas coisas deixaram de existir devido a mesma ação programada e atuante, e algumas profissões já estão em risco devido a sua inserção mundial, algo que a sociedade não poderá reverter, pois sabemos que o progresso é um rolo compressor e se não acompanharmos ele nos esmaga e a IA veio com essa demonstração de progresso e celeridade. Sigamos, com receio mas com clareza da situação para conseguirmos minizar seus efeitos.

Temos contratempos e pessoas de má índole usando para assuntos escusos e demanda não saudáveis e imorais, mas ainda assim, eu aprecio e faço bom uso dessas facilidades.