Cristo Jesus, Esperança Nossa

*É SEMPRE MUITO BOM ESPERAR A AJUDA DO NOSSO ETERNO E COMPASSIVO DEUS, SENHOR DO UNIVERSO, QUE ESCOLHEU NOS AMAR COM GRAÇA E MISERICÓRDIA*

 

/////

 

```Quero trazer à memória o que me pode dar esperança```.

 

[É preciso querer, mas, por diversos motivos, a gente se ocupa com tantas outras coisas, que nem sempre conseguimos separar um tempo para refletir, conforme queremos, *porque Deus é quem efetua em nós tanto o querer como o realizar, segundo a sua boa vontade*; ou seja - temos de buscar as coisas do alto, onde está o Senhor, pois sem Ele nada podemos fazer].

 

```As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim; renovam-se cada manhã```.

 

[Ao mesmo tempo que DEUS, por sua graça, concede-nos aquilo que não merecemos, Ele - por suas misericórdias - recusa-se a nos dar, a nos entregar aquilo que é direito nosso, *Ele faz de tudo para que nós não recebamos o salário, ao qual fazemos jus*, que fizemos por merecê-lo - o salário do pecado: *a morte*. E Ele não muda, a benignidade dEle para conosco dura para sempre; por isso, as misericórdias dEle são renovadas a cada dia e não têm fim].

 

```Grande é a tua fidelidade```.

 

[Ainda que nós sejamos infiéis e entristeçamos o SANTO ESPÍRITO, que nos guia e que em nós habita, *DEUS permanecerá sempre fiel, pois Ele não pode negar a Si mesmo, porque ser fiel é parte da natureza dEle, e isso não sofre alterações*].

 

```A minha porção é o Senhor, diz a minha alma; portanto, esperarei nele. Bom é o Senhor para os que esperam por ele, para a alma que o busca. Bom é aguardar a salvação do Senhor, e isso, em silêncio```.

 

[Bíblia A Mensagem]

 

Nunca vou esquecer a desgraça, o gosto das cinzas, o veneno que engoli. Lembro de tudo — ah, e como lembro! — o sentimento de chegar ao fundo do poço. *Mas há outra coisa que lembro e, ao lembrar, continuo agarrado à esperança*:

 

O amor leal do Eterno não pode ter acabado, Seu amor misericordioso não pode ter secado. Eles são renovados a cada manhã. Como é grande tua fidelidade! *Eu me apego ao Eterno (digo e repito). Ele é tudo que me restou*.

 

O Eterno se mostra bom para aquele que espera nele, para a mulher que busca com diligência. *Boa coisa é esperar em silêncio, esperar a ajuda do Eterno*. Boa coisa é, quando jovem, suportar com paciência as provações.

 

*Quando a vida está difícil de suportar, entregue-se à solidão. Recolha-se ao silêncio. Curve-se em oração. Não faça perguntas*. Espere até que surja a esperança. Não fuja das provações: encare-as. O “pior” nunca é o pior.

 

_____

‭‭Lamentações‬ ‭3‬:‭19-‭30.