2. BUSCAR A FACE DE DEUS - Série: Entendendo o Processo de Deus

2. BUSCAR A FACE DE DEUS

2 Crônicas 7.14

Introdução: O que você tem buscado? Hoje daremos sequência à série: Entendendo os Processos de DEUS para Nós. Nesta série aprenderemos que sem esses processos espirituais não alcançamos a cura por completo. Junto com essa série estaremos em 21 Dias de Oração, e aprenderemos sobre Humildade, Constância e Consagração, e como esses simples e desafiadores processos são vitais para recebermos a “cura em nossa terra” (2Cr. 7.14). Disposto a viver e Entender os Processos de Deus em sua vida?

Hoje falaremos sobre a importância de Orarmos e Buscarmos a Face de DEUS. Apesar de ser muito falado, o processo de Orar e Buscar a Face de Deus não é fácil, mas é um caminho de vida abundante, dentre tantos exemplos bíblicos, estudaremos o exemplo de Neemias.

VIVENDO O PROCESSO DE ORAR E BUSCAR AO SENHOR

“Vocês me procurarão e me acharão quando me procurarem de todo o coração”.

(Jeremias 29:13)

A oração tem sido chamada de “a maior força da terra”. Podemos afirmar que as nossas orações diárias diminuem as nossas preocupações diárias. Pois, a oração nos dá novas perspectivas, reordena as nossas prioridades, e nos dá um propósito.

Neste processo o SENHOR deseja que crescemos em oração e busca pela Sua Presença. Mas, para isso precisamos pensar sobre: Quais são as barreiras que tem impedido as minhas orações? Tenho buscado com todas as forças ao SENHOR? Como tornar as minhas orações eficazes?

"Por isso digo: Peçam, e será dado; busquem, e encontrarão; batam, e a porta será aberta.

(Lucas 11:9)

HUMILHAR A SI MESMO E A ORAÇÃO E BUSCA AO SENHOR

“Vocês me procurarão e me acharão quando me procurarem de todo o coração”.

(Jeremias 29:13)

Na semana passada aprendemos sobre a importância de humilharmos a nós mesmos, e para desenvolvermos uma vida de oração bíblica negar a nós mesmos é essencial e vital. Tenho a plena convicção de que o nosso ego atrapalha as nossas orações. Lembre-se que devemos nos humilhar debaixo da Poderosa Mão de DEUS:

“Portanto, humilhem-se debaixo da poderosa mão de Deus, para que ele os exalte no tempo devido”.

(1 Pedro 5:5,6)

O EXEMPLO DE NEEMIAS

Neemias 1

Neemias se mostra um homem de oração por todo o livro, e ao ter conhecimento do estado das muralhas de Jerusalém e como estava o povo judeu ele passa 4 meses orando e jejuando ao SENHOR antes de agir.

“A oração não é mera tagarelice: é uma guerra”.

PARA BUSCAR AO SENHOR E ENCONTRÁ-LO

“Vocês me procurarão e me acharão quando me procurarem de todo o coração”.

(Jeremias 29:13)

1. REMOVA TODAS AS BARREIRAS

(Você está em guerra espiritual)

“Quando ouvi essas coisas, sentei-me e chorei. Passei dias lamentando, jejuando e orando ao DEUS dos céus”.

(Neemias 1:4)

Para que a oração tenha efeito, tem de ser acompanhada de confissão de pecados. Isto é, precisamos remover todas as barreiras em nossas vidas. Portanto:

• ABANDONE O EGOÍSMO

“Hanani, um dos meus irmãos, veio de Judá com alguns outros homens, e eu lhes perguntei acerca dos judeus que restaram, os sobreviventes do cativeiro, e também sobre Jerusalém”.

(Neemias 1:2)

• ABANDONE A INDIFERENÇA

“E eles me responderam: "Aqueles que sobreviveram ao cativeiro e estão lá na província, passam por grande sofrimento e humilhação. O muro de Jerusalém foi derrubado, e suas portas foram destruídas pelo fogo".

(Neemias 1:3)

• CONFESSE E ABANDONE OS PECADOS

“Confesso os pecados que nós, os israelitas, temos cometido contra ti. Sim, eu e o meu povo temos pecado contra Ti”.

(Neemias 1:6)

• SEJA ESPECIFICO NA CONFISSÃO DE PECADOS

“Agimos de forma corrupta e vergonhosa contra ti. Não temos obedecido aos mandamentos, aos decretos e às leis que deste ao teu servo Moisés”.

Neemias 1:7)

• CUIDADO COM AS DISTRAÇÕES MUNDANAS

“As palavras de Neemias, filho de Hacalias: No mês de quisleu, no vigésimo ano, enquanto eu estava na cidade de Susã”.

(Neemias 1:1)

2. BUSQUE COM TODAS AS FORÇAS

“Ó Deus, tu és o meu Deus, eu te busco intensamente; a minha alma tem sede de Ti! Todo o meu ser anseia por Ti, numa terra seca, exausta e sem água”.

(Salmo 63:1).

• SEJA CONSTANTE NA ORAÇÃO

“Que os teus ouvidos estejam atentos e os teus olhos estejam abertos para ouvir a oração que o teu servo está fazendo dia e noite diante de Ti em favor de teus servos, o povo de Israel”.

(Neemias 1:6)

• TENHA FÉ DIANTE DO CAOS

“E eles me responderam: "Aqueles que sobreviveram ao cativeiro e estão lá na província, passam por grande sofrimento e humilhação. O muro de Jerusalém foi derrubado, e suas portas foram destruídas pelo fogo".

(Neemias 1:3)

• HUMILHE O SEU CORAÇÃO

“Quando ouvi essas coisas, sentei-me e chorei. Passei dias lamentando, jejuando e orando ao Deus dos céus”.

(Neemias 1:4)

• TENHA PRAZER NO SENHOR

“Senhor, que os teus ouvidos estejam atentos à oração deste teu servo e à oração dos teus servos que têm prazer em temer o Teu Nome”.

(Neemias 1:11)

3. PARA QUE A BUSCA E A ORAÇÃO SEJAM EFICAZES

“E tudo o que vocês pedirem em meu nome, isso farei, a fim de que o Pai seja glorificado no Filho. Se me pedirem alguma coisa em meu nome, eu o farei”.

(João 14:13-14)

• ADORE EM ESPÍRITO E EM VERDADE

“Então eu disse: Senhor, Deus dos céus, Deus grande e temível, fiel à aliança e misericordioso com os que o amam e obedecem aos seus mandamentos”.

(Neemias 1:5)

• ENCONTRE NAS ESCRITURAS O QUE BASEIA O SEU PEDIDO DE ORAÇÃO

“Lembra-te agora do que disseste a Moisés, teu servo: "Se vocês forem infiéis, eu os espalharei entre as nações”.

(Neemias 1:8)

• ORE E BUSQUE CITANDO A PROMESSA BÍBLICA

“Mas, se voltarem para mim, e obedecerem aos meus mandamentos e os puserem em prática, mesmo que vocês estejam espalhados pelos lugares mais distantes debaixo do céu, de lá eu os reunirei e os trarei para o lugar que escolhi para estabelecer o meu nome".

(Neemias 1:9)

• ORE E CREIA NO MILAGRE

“Faze que hoje este teu servo seja bem sucedido, concedendo-lhe a benevolência deste homem. Nessa época, eu era o copeiro do rei”.

(Neemias 1:11)

CONCLUSÃO:

• O SENHOR está nos chamando para buscarmos a Sua Face com todas as forças. E para que sejamos constantes em nossas orações;

• O SENHOR está nos chamando para crescermos em nossas orações, que estudemos a Sua Palavra e citemos as Suas Promessas em nossas orações, tornando-as eficazes;

• O Senhor está nos exortando a remover todas as barreiras, isto é todo o pecado e mundanismo que está impedindo o Fluir de DEUS em nossas vidas;

E você está disposto a buscar a Face de DEUS com todas as forças?

“Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar e orar, buscar a Minha Face e se afastar dos seus maus caminhos, dos céus o ouvirei, perdoarei o seu pecado e curarei a sua terra”.

(2 Crônicas 7:14)

O Pastor
Enviado por O Pastor em 24/04/2023
Código do texto: T7772124
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.