LEALDADE
Ser leal não precisa ser chato, nem ser o fodão, na verdade, pode ser muito admirável e uma grande qualidade a se ter, seja leal, mas não tolo.
Seja autêntico: A lealdade verdadeira vem de um lugar genuíno e sincero.
Seja honesto e autêntico em seus relacionamentos, e as pessoas saberão que podem contar com você.
Não seja excessivamente crítico: Ser leal não significa que você tem que concordar com tudo que seus amigos ou familiares fazem.
No entanto, é importante evitar ser excessivamente crítico ou julgar os outros com frequência.
Mantenha a confidencialidade: Se alguém confiar em você com informações pessoais ou privadas, é importante manter a confidencialidade.
Isso demonstra sua lealdade e mostra que você é uma pessoa confiável.
Esteja presente: Ser leal significa estar presente e disponível para as pessoas importantes em sua vida. Isso pode significar estar lá para ouvir, oferecer apoio ou ajuda em momentos difíceis.
Comunique-se de maneira eficaz: Se você tem algo a dizer, faça-o de forma clara e respeitosa.
Evite ser agressivo ou confrontador, mas também não tenha medo de expressar sua opinião de maneira respeitosa.
Lembre-se de que a lealdade é uma qualidade valiosa e admirável. Seja autêntico, mantenha a confidencialidade, esteja presente e comunique-se de maneira eficaz, e você será uma pessoa leal sem parecer chato...
.
.
.
Ronald Sá, é ator, dramaturgo, diretor e professor de teatro. Tem mais de 30 textos teatrais escritos, tanto infantil e adulto. Mora em São Luís do Maranhão. Começou a se interessar pelas letras desde criança. Formado em Artes Cênicas, tem um grupo de teatro na periferia da cidade maranhense, Anjo da Guarda. Bairro cultural, celeiro de vários artistas. Atuou, escreveu e dirigiu 26 espetáculos.