Conto: mais sobre Valentina e o tempo:
Tardezinha de quarta feira
Outono fresquinho
E valentina uma senhora idosa de 70 anos se arruma para tricotar na varanda.
Toma um banho penteia os cabelos ja grisalhos coloca seu casaquinho de la amarelo e senta na cadeira de balanco na sua varanda de casa.
Antes coloca uma chaleira de agua ferver fazer seu cha preferido de frutas vermelhas.
Pega a la verde limao as agulhas de trico e se poe a tricotar o cachecol de la verde limao do seu neto o Everton.
Ele vai ficar feliz sera presente de aniversario.
Nesse friozinho quero que meu neto o Everton fique bem quentinho nas suas idas a escola.
Valentina e feliz e tricota a vida.
Ja viuva do marinheiro que lacou seu coracao na mocidade agora ela tricota e lembra do quanto foi feliz com ele.
Logo a noite chega e a lua ilumina a varanda.
A chaleira esta a chiar levanta da cadeira de balancos e prepara seu cha de frutas vermelhas.
Traz o cha ate a varanda e o coloca para esfriar no encosto da cerquinha.
Enquato beberica alguns goles quentes ainda.
Valentina mora sozinha mas tem um gato preto o antonio seu amigo e companheiro no inverno.
A noite chega valentina nao esta com sono continua tricotando na sua varanda de casa.
Valentina tricota a sua vida e a vida das pessoas as quais ela ama.
Escrito pelo poeta: Aaron kamo