DAS FALSAS NECESSIDADES

As pessoas estão por demais acostumadas a criarem necessidades que jamais criariam se não estivessem submetidas aos ditames de seus grupos artificiais. E quanto maiores são as necessidades que um ser humano cria como se fosse algo essencial para a sua vida anímica, mais infelicidade e ansiedade é gerada no seu coração Geralmente, tais indivíduos só são valorizados por aquilo que podem oferecer ao seu meio, em vez de serem queridos pelo que são na sua verdade e singularidade. Quão absurdos podem ser as condutas de quem só espera aplausos de seu grupo e não faz mais nada do que almejar ser reconhecido! Todavia, é da verdadeira necessidade que a existência de um ser humano pode ficar mais renovada, prevalecendo memórias salutares e inspirações valiosas de sabedoria para a vida. Se, de um lado, é na simplicidade que encontramos as verazes necessidades do coração; por outro lado, é nas vaidades humanas, das buscas de sucesso a qualquer preço, que nos deparamos com as falsas aspirações que encaminham a alma para o fundo do desespero e da desesperança. A forma mais eficiente de se alienar e de se acovardar é manter uma existência que implora por aceitação, geralmente por aqueles que são incapazes de se importar com a sua vida; bem ao contrário de quem se aceita e se valoriza antes de qualquer aprovação alheia propiciada por um grupo ou meio social.

Alessandro Nogueira
Enviado por Alessandro Nogueira em 19/04/2023
Reeditado em 19/04/2023
Código do texto: T7767656
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.