Textos da Pandemia #3

Se passaram mais quinze dias. Já são trinta nesse tal isolamento social. O medo vai ganhando força e forma. Parece tão banal… Cruzar o portão. Sair de casa. Um ir e vir, do trabalho. Da rua. Pra mim nunca foi fácil. O mundo externo sempre foi meio assustador. Me exige esforço. Interação social pra mim é um mecanismo complexo que demanda um jogo de cintura. Autenticidade é muito difícil, e minha meta é não usar subterfúgios. Me expor como eu sou. Independente de onde ou com quem estiver. E isso deve ser feito com o pensamento sempre alerta e o corpo ativo. E eu escolhi enfrentar a doença sem anestésicos, tarja preta e afins. E isso requer muita disciplina e coragem. Coragem, que não é ausência do medo. É viver sabendo que o medo espreita, existe e está ali. Faz parte de você. E agora, nesses tempos de pandemia, o mundo ficou mesmo assustador. Lá fora existe um vírus, um silêncio e muitas incertezas. Longe das fronteiras seguras do lar nada mais é como antes. E o medo vai tomando força, sempre que posso evito sair para os tais procedimentos de extrema necessidade. Não sei como estaria enfrentando tudo isso se estivesse completamente sozinha. Não quero nem pensar. O medo vai tomando uma forma, parede densa, obstáculo, muralha. Já não sei como vai ser quando tudo isso passar e tiver que voltar para o mundo externo, longe do calor e do conforto do meu mundinho infinito e particular. Estou com medo de enfrentar o medo. Mas, sei que vai passar. Reconheço minha força. Tem uma tal paranóia de querer viver meu próximo aniversário. Coisa de gente meio doida e ansiosa. Mas, vai passar. A doença. O medo. O tempo. E eu guardo comigo a certeza que sou capaz de cruzar qualquer fronteira. É só mais um recomeçar como tantos outros desde que me lancei para muito além de uma zona confortável, e ilusória. Todo risco é possível, e tudo isso nada mais é do que a benção de estar vivo. E a vida é linda demais quando a gente aprende a fluir, desapega e simplesmente se entrega de peito aberto a todo e qualquer presente do Universo!

*Si*

Simone Ferreira
Enviado por Simone Ferreira em 18/04/2023
Código do texto: T7766860
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.