Representação de Marte, quarto planeta a partir do Sol. Em função de sua coloração, é chamado também de Planeta Vermelho.

Marte- Imagem google

POR QUE PROCURAR SE AQUI TEM EM ABUNDÂNCIA?

 

- Volta e meia assistimos ou pela TV ou mesmo na Internet, notícias acerca de visionários, ricos, bilionários que neste insólito planeta, gastam bilhões de dólares com projetos mirabolantes com finalidades que nos deixam em dúvidas!

 

- Estou me referindo aos projetos bilionários que estes  senhores gastam para fabricarem foguetes para fins de exploração espacial. Constroem suas naves e foguetes, testam, falham e enfim, dinheiro jogado fora.

 

- Qual é o verdadeiro sentido de irem à lua? Lá não tem oxigênio, portanto é impossível viver lá.

- Outro projeto bilionário que querem os visionários: Irem ao Planeta Marte.

Em 2003, durante a maior aproximação já registrada entre ambos, os planetas estavam separados por cerca de 56 milhões de quilômetros, mas a distância média do nosso planeta para Marte é de 225 milhões de quilômetros.

 

-Sendo assim, qualquer nave espacial , poderia levar até seis meses para chegar em Marte.

Superfície de Marte

 

 

 

Img google.

- Marte é outro projeto sem futuro, nos meus parcos conhecimento sobre astronomia, pois, é sabido que lá tem apenas 1% de oxigênio e é composto predominantemente de Dióxido de Carbono, Nitrogênio e Argônio e tem duas luas, Phobos e Deimos.

"Características de Marte"
Marte é um dos nove planetas do Sistema Solar. A sua órbita ocupa a quarta posição a partir do Sol, o que significa dizer que ele está posicionado entre a Terra e Júpiter.

O planeta Marte possui um diâmetro que é aproximadamente a metade do diâmetro da Terra, medindo 6794 km. A sua massa é também menor do que a do nosso planeta, e fica em torno de 6,42 x 1023 kg. Além disso, quaisquer objetos ou pessoas que cheguem até a superfície marciana terão peso cerca de 38% menor do que aquele observado na Terra, tendo em vista que a gravidade em Marte é 3,71 m/s².

Por ter uma superfície sólida, formada por rochas e minerais, Marte é classificado como um planeta terroso. De acordo com as informações obtidas pela Nasa, grande parte das rochas encontradas no planeta é basáltica, um tipo de rocha ígnea (derivada da solidificação do magma).

A crosta de Marte está posicionada sobre um manto de silicato e resguarda em seu interior um núcleo formado por ferro, níquel e enxofre. Marte não possui placas tectônicas ativas nem registros de atividades vulcânicas recentes."

Veja mais sobre "Marte" em: https://brasilescola.uol.com.br/geografia/marte.htm

 

- Então diante de tudo isto, "Por que procurar água em Marte, se aqui temos em abundância nos nossos oceanos e mares.

 

Top 30 Planeta Marte GIFs | Find the best GIF on Gfycat

img google.

 

_ O ser humano conhece tão pouco dos mares, cheios de mistérios e profundezas que chegam a 11.000 metros de profundidade.

 

- É uma grande falta de bom senso desses bilionários que gastam  dinheiro em busca do nada. Enquanto isso, milhões de pessoas, passam fome e sem direito a água tratada e esgoto sanitário. E sobrevivendo com doações para compra de saches para enfim, recuperarem sua saúde.

- Acho que eles (bilionários) deveriam gastar essa grana com os pobres, famintos e miseráveis do nosso planeta.

 

O mundo quer paz. Fim da guerra  impensada, ignorante, desumana e tremendamente estúpida.

 

Abraços ej...!!! 

 

Ejedib
Enviado por Ejedib em 18/04/2023
Reeditado em 24/04/2023
Código do texto: T7766827
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.