O amor

O amor é algo tão peculiar e único mas que percebo que muitos confundem.

O gostar como se fosse amar

A paixão como se fosse amor

E a existência de apenas uma forma de amar.

Hoje com 30 anos percebo que o amor se destaca acima de todas categorias de sentimentos.

Pois o amor não é apenas a sensação do frio na barriga, não é quando há apenas borboletas no estômago e nem quando se há o dia digamos perfeito junto daquele que dizemos que amamos.

O amor é a escolha de permanecer quando se há conflitos, é a escolha de saber pedir perdão por mais que possa está certo para ter a reconciliação, é o sacrificar o egoísmo para viver uma vida há dois em constante entrega e alguns sacrifícios.

É dedicar tempo tanto em dias bons como nos dias ruins, é o não soltar as mãos mesmo quando está nervoso por alguma intriga.

É o permanecer mesmo quando a raiva diz para ir embora.

O que eu quero dizer é que no amor vai haver conflitos, haverá intrigas.

Mas haverá algo muito maior, a permanência e esforço em amar, por saber que quem você encontrou é muito mais do que muitos incômodos possa causar.

Não tô dizendo que no amor deve-se aceitar tudo, pois quem ama não desrespeita, não quebra nem princípios e valores para ferir a pessoa amada. (Amor não é egoísmo)

Então no amor é necessário a responsabilidade de saber que você escolheu compartilhar uma vida com o outro para transbordar.

No amor são pessoas imperfeitas mas que juntas decidiram amar e na vida juntos caminhar.