EQUIVOCO

Percebo uma certa tendência da banalização do transtorno de personalidade narcisista por parte de algumas pessoas. Ao que parece todos os hábitos e comportamentos de um indivíduo se enquadram perfeitamente no narcisismo, mesmo que alguns claramente não o sejam.

Não faço pouco caso, pois existem narcisistas diabólicos dentro da sociedade, isto é óbvio. Contudo, há uma tendência gerando estigma em relação ao assunto. Navegando pelo "Quora" (plataforma de conhecimento/perguntas-e-repostas), me deparo com tanta desinformação sobre o assunto que é assustador. O grupo de pessoas que insistem em intitular de narcisista todo mundo que não segue de acordo com suas expectativas ou padrões, demonstra que estes são tão piores quanto os outros citados. Pois há nesse grupo de sujeitinhos uma vontade doentia de serem as vítimas de todas as situações, o querer de ser o pobre moço ou pobre moça de todas as partidas; tipo Neymar fingindo aquelas quedas ridículas e vergonhosas no meio do campo, culpando até mesmo o vento.

Pois isso, cuidado.

Se você estiver num mesmo ambiente, podem te acusar injustamente de ser um narcisista doente e psicopata do quinto dos inferno por apenas estar respirando do mesmo oxigênio que o queridinho/queridinha da América, o que em suas mentes é um completo absurdo!

Ansyel Violet
Enviado por Ansyel Violet em 17/04/2023
Reeditado em 14/10/2023
Código do texto: T7766285
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.