DUALIDADE e CONSCIÊNCIA
(Por Érica Cinara Santos)
A existência/ manutenção das inúmeras camadas ilusórias que achamos que somos vem da necessidade de PERTENCER. O pertencimento, o fazer parte de algo.
Pra que isso ocorra, nos envelopamos inconscientemente em conceitos, em limites pra que possamos nos encaixar.
Mas se a compreensão do ser sair desses grilhões de inconsciência, vamos perceber que SOMOS para além de todo e qualquer limite/ conceito.
Porém, ESTAMOS em meio a um processo de entendimento e internalização dessas verdades universais. E, nesse nosso *estar em processo * ,ainda precisamos da dualidade.
Tal como o bebê ,cujo universo pessoal nos primeiros dias é tão somente a presença e ausência alternadas do colo da mãe, no restrito ambiente doméstico; e somente ao experimentar lentamente outos colos e outros espaços vai se dando conta de que existe algo a mais; assim somos nós. À medida em que experimentamos lentamente novas vivências, nos deparamos com um horizonte bem mais ampliado sobre a vida e sobre nós mesmos nessa infinitude existencial.
OBS: Sobre uma provocação filosófica de meu irmão de alma neste sábado pela manhã, em meio a meus afazeres domésticos. Hahaha