Constância
O caminhar começa com um passo e logo em seguida mais um e quando você se vira percebe que já transcorreu um bom caminho.
Meus passos hoje estão mais firmes, mais conectados ao pulsar da terra em parceria com o meu coração. Juntos pés e coração fazem uma boa canção.
Um me dá base o outro me dá confiança e esperança de que as coordenadas estão a cada instante sendo ajustadas. Hora com mais vigor, hora com menos intensidade, mas em total concordância: tem a constância.
Essa companheira de caminhada é paciente e me puxa quando eu murmuro, quando eu me apresso e quando mesmo com os pés cheio de bolhas e as pernas com câimbras, me diz: vai manso, tire o calçado, molhe os pés, repouse. E logo no dia seguinte, me chama de volta à estrada com um bom dia tão alegre que me desperto num pulo e continuo.
A constância é aquela companheira que de tempos em tempos tem a doçura em me falar : tá na hora do seu café ou por aquele caminho será mais leve e seu colorido seu caminhar.
Eu a escuto, minha sabia companheira de estrada, e continuo, respiro forte nos desafios, respiro manso nas bençãos mas carrego comigo a certeza da guiança da Luz , sempre e a cada instante.